Selo reclame aqui

Respondida
Belford Roxo - RJ
19/02/2024 às 16:41
ID: 182876953
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesA empresa lojas Londrina carregou em seu site no periodo sazional de natal o selo do Reclame aqui em sua pagina de vendas. O que deu a ela um credibilidade nas suas negociações e vendas . Eu por exemplo comprei um produto nesta loja que nunca chegou.
Minha sugestão:
Que possam fazer uma fiscalização das empresas que carregam o selo do Reclame aqui, pois isso prejudica a nós clientes e principalmente "Vocês" fazendo-os perder os criditos de empresa certificadora ou fiscalizadora.
Compartilhe
Resposta da empresa
22/02/2024 às 13:14
Oi Manoel,
Espero que esteja bem!
Sou o Marcílio do Time de atendimento Reclame AQUI e quero agradecer o seu contato!
Atualmente, muitos consumidores realizam pesquisas antes de fazer uma compra ou fechar um negócio e o Reclame AQUI tem ajudado muitos como fonte de pesquisas, onde o consumidor pode analisar as reclamações, respostas que a empresa informa seus clientes, além das avaliações que os consumidores publicam na página da empresa, essas pesquisas geram mais confiança, por vermos como a empresa lida com as situações de seus clientes.
O Reclame AQUI, como plataforma de conteúdo, tem como objetivo ser um caminho para que consumidores e empresas possam dialogar e encontrar uma solução para possíveis problemas que sejam ocasionado com as marcas.
Neste sentido, o Reclame AQUI segue as diretrizes do Marco Civil da Internet, assim como a Constituição Federal no que se refere a Liberdade de Expressão e o Direito de Informar.
Hoje temos mais de ******* mil empresas cadastradas no site e todas elas passam por auditorias que verificam se existe alguma irregularidade no perfil da empresa.
O Reclame AQUI preza muito pela reputação e acreditamos muito no princípio da boa fé.
Hoje a empresa em questão está com o status Em Análise: https://*******
A reputação Em análise, significa que o Reclame AQUI por meio de auditoria encontrou inconsistências no cadastro desta empresa, entretanto, temos nosso Termo de Uso que engloba todas as regras presentes de Auditoria, o que pode levar uma empresa a ficar com o status de Em Análise caso seja constatada qualquer ação que possa influenciar positivamente sua reputação no Reclame AQUI.
Segue nosso Termo de Uso para eventual consulta: https://*******
******* que o status em análise não impede que a empresa responda as manifestações publicadas na página, ela poderá dar prosseguimento nos atendimentos de seus clientes sem nenhum impasse.
É importante destacar que somos uma plataforma de conteúdo que permite a interação entre consumidores e empresas na busca por soluções mas não atuamos com as reclamações feitas para a empresa, essa é uma responsabilidade da própria empresa a qual você teve a relação de consumo.
Espero ter esclarecido a sua questão!
Caso haja alguma dúvida referente a sua manifestação, por favor deixe-me saber, pois é sempre um prazer ajudar!
Abraços!
Time Reclame AQUI!