Falta de resposta e informações sobre o andamento do contrato após 5 meses.

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Belo Horizonte - MG

06/02/2026 às 13:01

ID: 239976667

Realizei um contrato com essa empresa no dia 22/09/2025 ja se passaram 5 meses e nenhuma resposta dos mesmo, chamo nos telefone informados na hora da contratação e não dão retorno, solicito uma resposta urgente, uma vez que não me informarram o numero do processo nem o seu andamento.

Compartilhe

Resposta da empresa

20/02/2026 às 11:55

Prezado,

Primeiramente, agradecemos o seu contato e compreendemos plenamente a sua preocupação quanto ao prazo e às informações do seu processo.

Reforçamos que o serviço contratado envolve procedimentos administrativos junto ao DETRAN, órgão público responsável pela análise e julgamento dos recursos. É importante esclarecer que, após o protocolo da defesa/recurso, o andamento passa a depender exclusivamente do fluxo interno do órgão julgador.

Atualmente, os DETRANs de diversos estados vêm enfrentando significativa morosidade na análise dos processos, decorrente de:

Alto volume de recursos protocolados
Acúmulo administrativo interno
Prazos extensos das JARI e instâncias recursais
Procedimentos internos que não possuem prazo fixo para julgamento

Destacamos que essa lentidão não está relacionada à atuação da nossa empresa, mas sim ao tempo de tramitação do próprio órgão público.

Quanto às informações solicitadas, esclarecemos que:

O número do processo administrativo é gerado pelo próprio DETRAN após a autuação interna do recurso.
Assim que disponibilizado oficialmente pelo sistema do órgão, ele é imediatamente repassado ao condutor.
Sempre que há movimentação ou decisão, nossa equipe entra em contato para informar o andamento.

Nos colocamos à disposição para reenviar o comprovante de protocolo e verificar novamente a situação atual junto ao DETRAN, reforçando a cobrança administrativa, se necessário.

Nosso compromisso permanece sendo a condução técnica e responsável do seu processo, com total transparência.

Atenciosamente,
Pedro Bragança

Consideração final do consumidor

23/02/2026 às 09:18

ok

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

7