Reclamar dessa empresa

Joinville - SC

31/05/2023 às 08:57

ID: 165611195

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Começa a historia com a ligação que depois descobri pela antiga operadora que era uma mentira.

Recebi uma ligação da "Claro/Net" informando que iriam ter que alterar meu plano pq iria ter uma mudança de tecnologia para fibra por causa da ANATEL (ja que a NET ainda é cobre). A atendente "verificou" que na minha região a Claro ainda não tinha fibra ainda e que seria necessario fazer a migração para a "parceira" oi, e "transferiu" a ligação para a Oi.

Foi ofertado o plano de 400MB + Fixo por R$*******,00. Mas eles me obrigaram a fazer a linha pelo Jurídico pq "não tinha porta para pessoa física" na região. Concordei pois ja estava pensando em mudar minha linha para jurídica.

A instalação ocorreu tudo ok, os atendentes são atenciosos, só faltava a portabilidade, que ao todo demorou 3 semanas para ocorrer, o primeiro erro foi que, como fizeram minha linha no jurídico, não conseguiam migrar pois minha anterior era Física, deveriam saber ja que isso ocorreria, amadorismo. Tive que ligar pra Claro para mudar para a jurídica, me atenderam muito bem e descobri que era mentira essa historia da ligação da OI de mudança para fibra e que eles estão fazendo isso com varias pessoas. A Claro ja tinha feito a alteração e a OI demorou 2 semanas para fazer a portabilidade, sempre enrolando, falando que ja solicitaram a portabilidade e a atendente da Claro por dias em contato comigo falando que não foi solicitado.

Agora acontece que desde sabado 27/05 minha internet parou de funcionar, liguei para o suporte tecnico e não tinham técnicos para final de semana, tinha que esperar até segunda (lembrando que sou empresa), falei pra moça que provavelmente o problema era fora, pq estava com a luz LOS piscando em vermelho, então era o sinal que não estava chegando, e ela disse que o tecnico iria verificar, apenas segunda. Segunda chegou o tecnico, eu ainda sem internet, e ele verificou que realmente o problema era fora, e ao olhar a caixa do poste, ele verificou que, na palavra dele, fizeram uma gambiarra na instalação e que minha fibra estava ligando direto, nem estava na caixa de passagem, mas que ele era apenas tecnico de instalação e que não poderia mexer, que ja tinha enviado pro supervisor dele as fotos, mas que poderia demorar dias para solucionarem, mas que eu poderia ligar para um ******* e solicitar urgência, ja que era empresa. Assim fiz, a atendente falou que iria colocar em caráter de urgência para solucionarem segunda até 18h. Não solucionou, Terça feira liguei novamente, e a atendente disse que o chamado ainda estava aberto e que iriam solucionar. Não vi os técnicos vindo para arrumar a "gambiarra" no meu poste, mas no final da tarde a (umas 17h), a internet voltou sozinha, fui fazer o teste ja que não vi arrumarem a "gambiarra" e a internet estava em apenas 50MB. Fiz os chamados técnicos automáticos por app e telefone para "atualizar" minha linha, e esperei pra ver se normalizava, hoje 31/05 ainda estava com 50MB, achei que pela gambiarra a linha não estava FULL, mas ao liga pra central técnica, fui informado que meu plano estava como 50MB, e não 400MB como foi contratado, mudaram meu plano sem autorização durante a portabilidade, se eu fosse uma pessoa que não verificasse a velocidade, estaria recebendo 10% do contratado pagando o mesmo, agora a atendente solicitou a mudança mas terei que esperar até 5 dias para a mudança e ao ser questionada sobre a fidelidade, a atendente disse que começara a ser contada apartir de hoje. Por 1 erro deles, uma mudança não autorizada, vou ter que ficar fidelizado por mais tempo. Isso é uma vergonha no mínimo, para não dizer o que realmente é.

Compartilhe