Airfryer com defeito e alegação de mau uso indevida

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Parelhas - RN

26/02/2026 às 18:44

ID: 241797743

Comprei uma Airfryer da marca Red Mobile há apenas 3 meses, estando ainda dentro da garantia de 1 ano. O produto apresentou defeito e foi enviado para a assistência técnica, porém recebi um laudo alegando mau uso por excesso de óleo, o que não procede.
Sempre tive muito cuidado no uso e na limpeza, inclusive possuo outra Airfryer de outra marca e nunca tive qualquer problema semelhante. O aparelho é praticamente novo e não há justificativa para o defeito apresentado
Solicito a devolução do meu dinheiro ou a substituição do produto. Caso não haja solução, tomarei as medidas cabíveis para garantir meus direitos como consumidor.

Compartilhe

Resposta da empresa

27/02/2026 às 08:32

Prezada Maria Da Guia,

Agradecemos por compartilhar seu relato e lamentamos sinceramente o ocorrido. Entendemos a sua insatisfação e reforçamos que nosso compromisso é sempre oferecer produtos de qualidade e um atendimento transparente aos nossos clientes.

Informamos que o produto foi encaminhado para análise técnica em nossa assistência autorizada, onde foi emitido laudo referente à ordem de serviço n *****, do modelo Fritadeira sem Óleo Red Gourmet II 4.2L (AF420 220V).

Conforme descrito no laudo técnico, após a abertura e análise interna do equipamento, foram constatados sinais de oxidação/ferrugem decorrentes de contato direto e excessivo com óleo e/ou gordura. Essa condição ocasionou sobrecarga elétrica e curto na fiação interna, resultando em danos ao termostato, fusível térmico e obstrução do rolamento do motor, impedindo o funcionamento do aparelho.

De acordo com o termo de garantia do fabricante, danos decorrentes de uso em desacordo com as orientações do manual, incluindo acúmulo excessivo de oleosidade que provoque oxidação de componentes internos, não são cobertos pela garantia contratual.

Ressaltamos que a conclusão foi baseada exclusivamente na análise técnica do produto, seguindo critérios técnicos e padronizados. Não havendo constatação de vício de fabricação, a situação apresentada caracteriza hipótese de exclusão de garantia.

Ainda assim, prezando pelo bom relacionamento com nossos consumidores, permanecemos à disposição para apresentar orçamento para reparo do produto, caso haja interesse, bem como para prestar quaisquer esclarecimentos adicionais que se façam necessários.

Nosso objetivo é sempre buscar uma solução equilibrada e transparente.

Atenciosamente,
Equipe Red Mobile

Réplica do consumidor

27/02/2026 às 10:27

Agradeço pelo retorno, porém estou muito insatisfeito com o produto adquirido. É extremamente decepcionante que, com apenas 3 meses de uso, ele tenha parado de funcionar.
Como já informei anteriormente, solicito o reembolso integral do valor pago, pois não é justo que eu saia no prejuízo por um defeito que não foi causado por mau uso. Caso não haja uma solução adequada, tomarei as medidas cabíveis conforme meus direitos como consumidor.

Réplica da empresa

27/02/2026 às 10:51

Bom dia Sra. Maria Da Guia,

Lamentamos sua insatisfação e entendemos a frustração pelo produto ter apresentado falha com apenas 3 meses de uso.

Conforme laudo técnico já encaminhado, foi constatada oxidação interna causada por excesso de oleosidade, o que resultou em danos aos componentes internos. Por esse motivo, a situação não foi caracterizada como defeito de fabricação e não está coberta pela garantia, impossibilitando o reembolso solicitado.

Ainda assim, permanecemos à disposição para encaminhar o laudo detalhado, apresentar orçamento de reparo ou avaliar uma alternativa comercial para auxiliá-la.

Seguimos à disposição para buscar a melhor solução possível.

Atenciosamente,
Equipe Red