Erro grave no laudo cautelar!

Não resolvido
Belo Horizonte - MG
17/07/2024 às 10:26
ID: 193143239
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesVendi o carro do meu sogro no dia 15 de Julho, porém o comprador exigiu um laudo cautelar para concluir o negócio. Dia 16 de Julho meu sogro levou o carro na empresa Agramax unidade do bairro Planalto a pedido do Comprador. Como o carro sempre foi do meu sogro desde 0km e nunca teve uma repintura se quer, estava tranquilo quanto a aprovação em *******%. Para minha surpresa quando recebi o laudo da empresa, o veículo tinha sido reprovado por dois motivos e ,pasmem, um deles era devido a falta de lacre de porte obrigatório na placa DIANTEIRA. Como assim, lacre na placa dianteira? Nunca existiu selo na placa dianteira, apenas na placa antiga traseira que os veículos tinham que sair com o lacre. Como uma empresa que atua muitos anos fazendo laudo cautelar me dá uma dessas? O outro motivo seria a longarina dianteira esquerda que aparentemente estava com massa. Como um carro que nunca teve um retoque se quer (inclusive atestado pela empresa no laudo), teria a longarina reparada? Inclusive anexaram foto da tal longarina com massa e qualquer pessoa que tem um pouco de conhecimento sobre o assunto percebe que o que disseram que era massa, era simplesmente o KPO original de fábrica. Erraram em dois itens básicos, mas o principal disso tudo é que o tal comprador desistiu da compra, devido ao laudo ter sido reprovado por incompetência da empresa Agramax. Como meu sogro precisava do dinheiro mais rápido para pagar um boleto, teve que vender o carro mais barato do que já estava vendendo e teve um prejuízo financeiro devido ao erro grave da Agramax. A título de informação depois de observarem que tinham errado, eles mandaram um novo laudo com o veículo APROVADO. Fica aqui meu relato de indignação. NÃO INDICO o serviço dessa empresa a ninguém que queira fazer laudo cautelar. Gostaria de um ressarcimento da diferença de valores da venda do carro, uma vez, que devido ao erro da empresa, meu sogro teve uma perda financeira, pois o eventual comprador deixou de comprar o carro unicamente devido o laudo ter sido reprovado equivocadamente, em um primeiro momento devido ao erro do vistoriador da empresa Agramax unidade Planalto.
Compartilhe
Resposta da empresa
17/07/2024 às 17:42
Prezado Geronídio, boa tarde.
Pedimos sinceras desculpas pelo ocorrido e os problemas que possam ter causado.
Estou encaminhando para o setor responsável para que possa analisar mais de perto o que possa ter acontecido e tomar as medidas cabíveis para solucionar o problema.
Estaremos disponíveis para fornecer mais esclarecimentos.
Réplica do consumidor
16/08/2024 às 09:31
Não resolveram meu problema, entraram em contato, ficaram de olhar com o setor responsável, nunca mais falaram mais nada. Por isso, p quem está procurando uma empresa para fazer laudo cautelar, eu não indico essa empresa.
Consideração final do consumidor
16/08/2024 às 09:32
Empresa não resolveu meu problema, que eles próprios criaram
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0
Consideração final da empresa
16/08/2024 às 16:22
Prezado Geronídio, boa tarde.
Após uma investigação minuciosa realizada pelo nosso departamento de Compliance, não foram encontradas evidências suficientes para confirmar a sua reclamação, visto que o laudo foi refeito em tempo hábil e disponibilizado ao cliente. Nossa equipe seguiu todos os procedimentos internos de verificação e considerou todas as informações disponíveis.
Estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.