Cobrança [Editado pelo Reclame Aqui] e Atendimento Indiferente em Supermercado

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Piedade - SP

10/10/2025 às 23:07

ID: 229069201

Fui até a unidade do centro da cidade de Piedade-SP na quarta-feira dia 08/10 pela manhã. Primeiramente encontrei doce de leite vencido na prateleira, onde educadamente me dirigi até o balcão de atendimento e levei para a atendente, porém nesse momento já senti que não deu muita importância, nem se preocupou em dizer se iam verificar o restante, apenas olhou pra mim pegou o produto e continuou no computador. Após isso fui até o açougue e pedi 1kg de pernil que estava na promoção por R$ 15,99, o peso da carne segundo a própria balança do açougue deu 0.938 e na etiqueta saiu R$ 19,99 o kg, até aí achei que estava tudo bem, pois muitas vezes o desconto aparece quando passa no caixa. Peguei mais alguns produtos e fui ao caixa, onde passei no auto atendimento, achei que não tinha dado o desconto da carne e chamei a mesma atendente do produto vencido, ela veio pediu para passar novamente e me disse que estava certo, pois na tela apareceu R$15,99 o kg, no momento achei que eu que não havia percebido, pedi desculpas, paguei pela compra e saí. Porém no carro fui conferir novamente a nota, onde percebi que o sistema de cobrança havia simplesmente AUMENTADO O PESO DA MINHA CARNE para mais de 1,1 kg, onde no preço de R$ 15,99 acabava saindo o preço total de R$18,75 que na verdade era o preço da etiqueta a R$ 19,99 o kg, ou seja como pode na etiqueta ter um peso e o sistema aumentar o meu peso pra passar a impressão que o preço do kg estava na promoção?
Voltei falei com a mesma atendente, apresentei a nota e a carne com a etiqueta da loja, a mesma pegou seu celular para fazer a conta da diferença e não sabia fazer, disse que dava apenas 1 centavo de diferença, onde tive que ensinar quem estava lá para resolver os problemas como se fazia a conta correta e que a diferença era maior. Vale ressaltar que a todo momento eu fui muito educado, até disse que não estava questionando pelo valor que era pequeno, e sim porque a ideia era alertar pra corrigir o problema, pois outras pessoas iam passar por isso. Após eu ter mostrado qual seria o valor correto a mesma foi até um dos caixas, pediu o valor voltou e me entregou, porém mal olhou na minha cara, passou nitidamente a impressão de como se eu fosse o errado, e em momento nenhum pediu desculpas ou disse que ia procurar corrigir o problema, simplesmente quis se livrar logo de mim. Me senti completamente inseguro com essas atitudes, do sistema errôneo e principalmente com o total despreparo de conhecimento e de poder de resolução de problemas de quem teoricamente estava ali para resolver.

Compartilhe

Resposta da empresa

13/10/2025 às 10:11

Prezado Lucas,
Espero que essa mensagem lhe encontre bem,

Lamentamos profundamente o transtorno causado pela cobrança indevida em sua última visita ao nossa loja. Entendemos o quanto essa situação é inconveniente e pedimos sinceras desculpas por qualquer incômodo gerado.

Já estamos apurando o nome da colaboradora que te atendeu de forma rude para que sejam tomadas medidas cabíveis e identificamos o erro na balança do açougue, a equipe da loja vai acionar o suporte, para que haja uma calibragem correta e a solução do problema para que esse incidente não venha se repetir. Valorizamos muito a confiança que você deposita em nós, e estamos à disposição para resolver essa situação da melhor forma possível.

Agradecemos pela compreensão
Atenciosamente Equipe Rede Bom Lugar.

Consideração final do consumidor

12/11/2025 às 11:15

Necessita de um atendimento mais humanizado na linha de frente.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

7