Empresa desonesta

Em réplica
Guarulhos - SP
03/11/2022 às 18:09
ID: 152894507
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesFiz uma viagem a Porto Seguro no feriado de finados, ao chegar no aeroporto eu e meu namorado fomos abordados por um atendente da empresa REDE BRASIL ALUGUEL DE VEÍCULOS. Nos ofereceu um carro básico, com um valor diferenciado das outras locadoras, pagamos R$40,00 a mais pela lavagem do veículo e nos exigiram um calção no valor R$*******,00 que seria devolvido no ato da entrega do carro, até aí tudo perfeito, porém quando fizemos a devolução do veículo veio o [Editado pelo Reclame Aqui]! Um outro atendente que fez a vistoria nos informou de forma ignorante e muito mal educado que o veículo estava com forte odor de tabaco e que teríamos que pagar uma multa no valor de R$*******,00 pela higienização do veículo, um valor totalmente abusivo. Na tentativa de um comum acordo referente a esse valor, o atendente se mostrou totalmente inflexível e arrogante, enfim o que a princípio era um valor atrativo, se tornou um valor totalmente abusivo no aluguel de um carro, deixo aqui a minha total insatisfação com os serviços dessa empresa, e um alerta a quem estiver interessado em alugar carros no aeroporto de Porto Seguro, fujam dessa empresa, se não quiserem ter surpresas desagradáveis e prejuízos durante a viajem.
Compartilhe
Resposta da empresa
08/11/2022 às 11:54
Prezada Aline,
Inicialmente, gostaríamos de agradecer pela oportunidade concedida a nossa empresa, onde nos sentimos honrados pela sua preferência em contratar nossos serviços.
Informamos que a empresa desenvolve suas atividades prezando pelo relacionamento ético e moral com seus colaboradores e clientes, bem como buscando sempre a excelência na prestação dos serviços e na disponibilização e utilização de veículos de qualidade.
Nesse contexto, ressaltamos que lhe fora ofertado a utilização de um veículo em perfeitas condições de uso e higienização, sendo que no contrato assinado contemplava expressamente o pagamento de R$ 40,00 (quarenta reais) para realização de lavagem simples (aspiração e lavagem externa), bem como que havendo necessidade de higienização completa (odor de fumo, vômito, urina e etc.) seria cobrado o valor de R$ *******,00 (seiscentos e cinquenta reais) no ato da devolução do veículo.
Salientamos, ainda, que possuímos uma considerável tolerância com relação as condições em que os veículos são devolvidos por nossos clientes, pois entendemos que serão conduzidos em uma região litorânea e que podem ser utilizados pelos nossos clientes para o lazer na região de praias. Inclusive, mesmo adotando tal tolerância, esclarecemos que o veículo utilizado, se encontrava com forte odor o que tornou impossível ser utilizado para nova locação antes de passar por um serviço completo de desmontagem e higienização.
Dessa forma, informamos que, conforme os termos de locação que fora explicado de forma prévia e com sua manifesta ciência e assinatura, não restam dúvidas ou margem à interpretação divergente acerca da utilização do veículo dentro da finalidade a que se destina, bem como da obrigação de devolvê-lo dentro de sua condição normal de uso, ou seja, qualquer anormalidade no uso, que represente dano ou rompimento desta condição poderá ser objeto de cobrança, tal qual foi realizada.
Assim, durante a vistoria realizada no ato da devolução, foi identificado e constatado forte odor de cigarro no interior do veículo extrapolando o uso normal e tolerável do automóvel, razão pela qual foi comunicado à cliente que seria cobrado o valor de R$ *******,00 (seiscentos e cinquenta reais) previsto expressamente no contrato assinado.
Oportunamente, esclarecemos que prezamos pela qualidade dos serviços prestados e pelos veículos que são disponibilizados aos nossos clientes, tanto que não há qualquer reclamação sobre as condições em que o veículo lhe fora entregue, devendo ser assegurado que as mesmas condições de uso sejam disponibilizadas ao próximo cliente que utilizar o veículo.
Por fim, considerando que a cliente utilizou indevidamente termos que extrapolam o seu descontentamento ou suas dúvidas e que comprometem a imagem e a reputação construídas ao longo de anos de serviços prestados com excelência pela empresa, A fim de mostrar nossa total transparência e lisura de todo o processo referente a tal cobrança, encaminhamos
a NF para seu e-mail do serviço executado.
Esperamos ter esclarecido todas as divergências de entendimento e nos colocamos à disposição para esclarecer eventuais dúvidas que julgue necessárias.
Réplica do consumidor
08/11/2022 às 19:10
Essa história que o carro estava sem condições de uso é uma versão de vocês, pra mim uma desculpa para enganar trouxa. Não recebi nenhuma nota fiscal de nenhum serviço prestado, pois tenho certeza que nem foi necessário ser realizado tal higienização. Eu discordo completamente e garanto que entreguei o carro em perfeitas condições, reitero aqui a minha insatisfação com essa empresa, não volto a fazer negócio, não indico essa empresa