Acordo de dívida com Banco Inter: Proposta de pagamento com data incorreta e ameaças

Resolvido
Campo Grande - MS
25/03/2026 às 12:05
ID: 244283133
Recebi contato através do whatsapp, onde uma pessoa se apresentou como ***** e alegou ser analista da empresa, que faz assessoria para o Banco Inter. Me enviou algumas propostas, mas informei que estou finalizando um acordo com outra empresa no mês de abril e somente poderia iniciar qualquer pagamento a partir de 30/04. Então, o atendente me informou que seu eu quisesse verificar uma das formas de pagamento proposta poderia estar verificando com o banco para que o 1 pagamento ocorresse a partir de maio.
A partir daí, fiz uma proposta, informando que eu me comprometeria a pagar a entrada em 30/04/2026. O analista então enviou uma proposta que o banco aceitaria e me perguntou se realmente era certeza o pagamento nesta data, ao que respondi que sim.
Logo em seguida me enviou o boleto da entrada. Quando fui verificar lá estava constando o pagamento para 30/03/2026! Imediatamente informei que não era possível nesta data conforme já havia falado, se ele poderia consertar e colocar a data de 30/04. A partir daí ele mudou a conversa, disse que iria cancelar o acordo e não teria como corrigir o boleto, porque o prazo seria muito longo, que após poderim negociar o saldo atualizado. Mas, ele mesmo me dissera que poderia verificar o pagamento da entrada para maio, então, mudou totalmente a história.
Resultado, até o momento o acordo não foi cancelado, eu não aceitei realizar o pagamento em 30/03 e ainda fui prejudicada pois a dívida deixou de aparecer no serasa, onde havia a possibilidade de estar negociando.
Ademais, fiquei sendo ameaçada de que o banco iria me acionar judicialmente e que eu teria que pagar o valor atualizado, além das custas e honorários.
Em nenhum momento me recusei a tentar um acordo, mas o valor da dívida atualizado está mais do que 50% do valor original, ademais a empresa me tirou a oportunidade de conseguir um parcelamento ao colocar um acordo que eu expressamente disse que não poderia honrar naquela data. Preço o imediato cancelamento deste acordo para que eu tenha a oportunidade de negociar por outros canais do banco, um valor justo!
Compartilhe
Resposta da empresa
26/03/2026 às 11:11
Olá, Ellen.
Bom dia!
Entendemos o seu relato e sentimos muito pela situação descrita, especialmente pela divergência nas informações e pela experiência durante o atendimento. Reforçamos que essa não é a forma como conduzimos nossas negociações, prezando sempre por clareza, transparência e respeito.
A situação foi encaminhada para análise interna, a fim de apurarmos os pontos mencionados e adotarmos as medidas necessárias.
Adicionalmente, já acionamos a área responsável e estamos em tratativa junto ao Banco Inter para verificar a possibilidade de cancelamento do acordo mencionado, conforme solicitado. Assim que tivermos um retorno conclusivo, seguiremos com as devidas orientações.
Permanecemos à disposição para auxiliá-la no que for necessário. Caso prefira, você também pode entrar em contato conosco através do e-mail [email protected] :D
Agradecemos pela oportunidade de avaliar o ocorrido e reforçamos nosso compromisso com a melhoria contínua dos nossos atendimentos.
Se possível, pedimos a gentileza de avaliar este atendimento no Reclame Aqui. Sua opinião é muito importante para nós.
Atenciosamente,
Gisele | Equipe Reclame Aqui | Redebrasil
Réplica do consumidor
26/03/2026 às 11:35
Aguardo a verificação, pois quero realizar acordo com o banco Inter e este acordo errado está me prejudicando a solucionar o problema.
Réplica da empresa
27/03/2026 às 15:13
Olá, Ellen.
Bom dia!
Lamentamos pela demora no retorno e pedimos desculpas por qualquer transtorno causado.
Informamos que, após verificação, o acordo mencionado foi devidamente cancelado. Recebemos o retorno do gerente responsável hoje, confirmando o cancelamento.
Com isso, você já pode seguir com as tratativas diretamente com o banco Inter.
Se possível, gostaríamos de contar com sua avaliação no Reclame Aqui, ela é muito importante para nós e se refere exclusivamente a este atendimento.
Agradecemos pela compreensão e pela oportunidade de ajudar, e seguimos à disposição para qualquer apoio adicional que precisar.
Atenciosamente,
Gisele | Equipe Reclame Aqui | Redebrasil
Consideração final do consumidor
27/03/2026 às 15:52
A empresa diz que confirmou o cancelamento, porém, até o momento a dívida não retornou ao serasa ou aos canais do banco inter. Irei aguardar.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
8