Ligações da credenciada Rede Brasil (Itaú)

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

28/07/2026 às 11:23

ID: 255014995

Venho recebendo insistentes ligações da empresa Rede Brasil, que se auto entitula correspondente do Banco Itaú, solicitando confirmações de dados bancários e pessoais. Quando há a negativa da informação, desligam na minha cara.
Quero deixar claro que não possuo nenhum contrato em atraso com o Banco Itaú, tampouco, ser passível de receber ligações da instituição Rede Brasil.
Por isso, solicito que seja excluído IMEDIATAMENTE, qualquer cadastro junto a essa empresa Rede Brasil (para qualquer tipo de transação, seja preventivo, ou não)e,.
Caso eu receba MAIS 1 LIGAÇAO SEQUER, sem motivaçao, irei abrir uma Demanda junto ao Banco Central e Procon. E caso insistam em ligações serão aberto processos junto ao JEC.

Compartilhe

Resposta da empresa

28/07/2026 às 11:36

Olá, João.
Boa tarde!

Gostaria de agradecer pela oportunidade de conversar com você sobre a situação relatada no Reclame Aqui.

Conforme conversamos na tratativa da reclamação ID 255013633, compreendemos sua preocupação em relação à confirmação de dados por telefone. Esclarecemos que a Redebrasil já possui as informações necessárias em sistema e, por isso, nosso procedimento padrão consiste apenas na confirmação dos 3 primeiros dígitos do CPF, não sendo solicitado o documento completo. Ainda assim, entendemos que, diante do cenário atual de [Editado pelo Reclame Aqui] e [Editado pelo Reclame Aqui], a cautela com dados pessoais é fundamental e respeitamos plenamente sua posição.

Conforme conversamos, localizamos o contrato em questão e realizamos o bloqueio dos contatos em nosso sistema. Como o processo envolve discadores automatizados, ainda podem ocorrer contatos residuais em até 48 horas, mas a expectativa é que as ligações já reduzam significativamente ou cessem antes desse prazo.

Agradecemos também por compartilhar sua percepção sobre a forma como esses contatos são realizados. Seu feedback foi direcionado internamente para que possamos avaliar possíveis melhorias em nossos processos e na experiência dos clientes.

Caso, após o prazo informado, você volte a receber contatos da Redebrasil, peço que me sinalize diretamente para que eu possa verificar a situação com prioridade. Você pode falar comigo pelo mesmo WhatsApp utilizado em nosso atendimento ou através do e-mail abaixo:
[email protected]

Se puder, gostaria também de contar com sua avaliação no Reclame Aqui. Ela é referente exclusivamente ao atendimento prestado nesta manifestação e não à sua relação com o banco ou à ocorrência inicial.
Inclusive, a opção "Voltaria a fazer negócio?" pode ser entendida apenas como "Você se sentiria confortável em ser atendido pela Giovanna novamente?"

Estou em período de avaliação de desempenho e sua percepção sobre o meu atendimento faz muita diferença para mim.

Agradeço pela cordialidade durante todo o nosso contato e pela confiança em me permitir ajudar.

Conte comigo sempre que precisar!

Atenciosamente,
Giovanna
Analista de Atendimento e Ouvidoria | Redebrasil
[email protected]

Consideração final do consumidor

30/07/2026 às 21:54

Atendimento do SAC foi ótimo, e na descritiva da resposta ficou claro a minha insegurança. Também aguardei as 48 horas pedidas e realmente não entraram mais em contato sem motivaçao.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

10