Atraso no tratamento de radioterapia por negligência médica

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

01/08/2025 às 12:56

ID: 223525607

Infeslizmente mais uma negligência medica do hospital. Minha mãe está internada no hospital Rio Botafogo, com metástase no cabeça. Precisa começar com urgência o tratamento de radioterapia. Porém pela segunda vez o médico Dr ***** *(CTI) *****
esqueceu de solicitar o agendamento da ambulância para levar a minha mãe até a clínica para fazer a máscara da radioterapia, atrasando o início do tratamento e o caso dela é de risco de vida. Precisa com urgência começar o tratamento. Ou seja uma coisa simples que é agendar a ambulância o médico esqueceu por 2x.

Compartilhe

Resposta da empresa

07/08/2025 às 15:42

Olá, Sra. Vanessa,

Agradecemos por compartilhar conosco sua preocupação, e entendemos perfeitamente o ocorrido da família diante da urgência no início do tratamento da sua mãe.

Esclarecemos que, antes da confecção da máscara para radioterapia, houve a necessidade clínica da realização de uma tomografia, exame essencial para o planejamento adequado do tratamento. Essa tomografia foi realizada no dia 06/08, conforme orientação médica, e faz parte do *******ário para garantir precisão e segurança no processo.

Mesmo com essa justificativa técnica, reconhecemos que a comunicação poderia e deveria ter sido mais clara desde o início, evitando a angústia e a sensação de descaso por parte da família. Estamos reforçando internamente esse ponto com a equipe envolvida, para que o fluxo de informações seja mais eficiente e humano.

Seguimos acompanhando o caso de perto e à disposição para prestar todo suporte necessário. Nosso compromisso é garantir que os próximos passos ocorram com a agilidade e o cuidado que a paciente merece.
Caso deseje acompanhar o andamento da apuração ou fornecer mais informações, permanecemos à disposição pelos canais abaixo:

*******
*******

Atenciosamente,
Equipe Experiência do Cliente - Rede Casa