Fui vítima de um [Editado pelo Reclame Aqui]

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Itapevi - SP

30/08/2021 às 09:14

ID: 128855093

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Fui vítima de um de uma pirâmide financeira onde o pagamento veio para essa instituição solicito o reembolso E o cnpj que recebeu o pix esta diriferente do informado pela internet mais o nome da empresa é a mesma preciso do meu dinheiro de volta

Compartilhe

Resposta da empresa

02/09/2021 às 22:53

Sra. Larissa,

A Celer não fez e nem faz parte de qualquer mecanismo conhecido popularmente com o pirâmide.
A empresa não possui responsabilidade direta na transação realizada entre as partes (que deu origem à essa reclamação).

Att.

Rede Celer

Réplica do consumidor

03/09/2021 às 10:15

Mais vcs podem ao mesmo verificar essa questão pq assim o benificario foi pra vcs já até abrir um boletim de ocorrência se vc poderem Me ajudar eu até mando o extrato da minha conta onde comprova o benificiario pq eu preciso de uma solução e perdi um dinheiro e não só foi eu foram muitas pessoas

Réplica da empresa

09/09/2021 às 19:53

Sra Larissa,

A Celer informa que, em que pese não possue responsabilidade direta na transação realizada entre o usuários (que deu origem à reclamação).

É importante mencionar que embora exista uma grande facilidade no que se refere à transação via Pix, inexiste ingerência direta das instituições bancárias, permitindo uma maior autonomia para os titulares, autotomia essa munida de segurança com a utilização de chave e senha para a garantia da transferência que ocorre de forma instantânea.

Com efeito, ainda que houvesse saldo na conta do usuário recebedor, com base na legislação norteadora das condutas relacionadas ao Pix, mais precisamente o Capítulo XI da Resolução BCB n. 1 de 12/08/*******, mostra-se arbitrária ação direta pela instituição de arranjos (Celer) para o processo de devolução de Pix.

Quaisquer dúvidas, nos encontramos à disposição.