Desrespeito ao idoso, desrespeito as leis do consumidor

Não resolvido
Francisco Morato - SP
14/08/2023 às 05:20
ID: 170065215
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesNa quinta feira dia 10 de Agosto, minha mãe de 71 anos foi comprar uma caixa de luz, e não encontrou o produto que precisava, foi convencida a levar um produto caro de qualidade inferior, e no mesmo dia tentou solicitar o estorno, o gerente Douglas da loja de Francisco Morato não permitiu que a mesma realizasse o procedimento, dizendo que a loja não realiza este procedimento.
Expliquem como não realiza o procedimento, é lei, minha mãe é idosa e passou por esse constrangimento perante a loja, na frente dos vendedores e clientes, deixando minha mãe nervosa, que ao me ligar pedi que se retirasse daquele local para não passar mais nervoso, devido sua saúde, no sábado fui a loja m e fui tratada da mesma forma pelo gerente, que foi extremamente inflexível e disse para eu ir ao Procon.
Como uma loja mantém um funcionário com extrema arrogância, que não trata bem e com respeito seus clientes, já fizemos outras compras nesta loja, não tivemos problemas.
O estorno do valor em até 7 dias é nosso direito, a laja não possui outros itens que precisamos, tive que sair da loja com um vale no valor do item que comprei.
Passei vergonha, como vou comprar algo na Rede Construir sendo tratada desta forma, minha mãe idosa passando constrangimento e nervoso.
Quero meu dinheiro de volta, esse é o mei direito. A loja destratou uma senhora idosa, será que vou ter que entrar com uma ação na justiça por danos materiais e morais, assim como o gerente da loaja disse para fazer?
Como uma rede permite esse descaso, esse desrespeito, essa humilhação.
A devolução é direito e não de deve tratar um consumidor dessa forma.
Vou procurar todos os direitos como foi dito pelo gerente, ja que a loja não fez questão de resolver de forma cordial na loja, e nos fez passar por esse descaso.
Tentei resolver na loja, mas não foi possível, vou levar este caso para todos os canais de comunicação, não vou permiritir, esse desrespeito com minha mãe e nem comigo mesma.
Espero que a empresa se pronuncieo com uma solução.
Compartilhe
Consideração final do consumidor
14/09/2023 às 19:16
Péssimos em atendimento ao consumidor e aos idosos. Vergonha dessa empeesa.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0