Internet Lenta e Propaganda [Editado pelo Reclame Aqui] de suporte 24h

Não resolvido
Sorocaba - SP
15/09/2015 às 19:05
ID: 14622291
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas Reclamaçõeso link de velocidade contratado é de 3mb porem na grande parte do dia não chega a 1mb, quando ligo suporte técnico, verificam e fazem ajuste e a velocidade até melhora por um tempo, mas depois volta a ficar lenta, no site da empresa diz que tem suporte 24h porem nunca atendem sempre te colocam em espera e ninguém atende isso é propaganda enganosa;
Compartilhe
Resposta da empresa
16/09/2015 às 09:06
Bom dia Walisson,
Como nosso cliente desde *******, conhece a qualidade de nossos serviços prestados, sendo o último suporte em sua residência em 03/01/******* referente a troca de fonte queimada do equipamento.
Pois bem, sobre o atendimento 24hrs, tínhamos uma empresa terceirizada para fazer os atendimentos em horário não comercial, porém na renovação contratual foi nos passado um aumento de *******% o que inviabilizou a renovação, e a partir daí começamos testes com um atendimento automatizado que ainda não foi totalmente implantado, onde ainda prosseguimos em testes. Mas temos a ferramenta fale conosco disponível 24hrs para que o cliente mande mensagens e no outro dia em horário comercial retornemos.
Quanto a questão de velocidade, temos banda sobrando, devido a recente contratação de mais um fornecedor de link. O que pode estar ocorrendo é interferência, já que em nossa cidade houve um grande aumento de novos provedores à rádio nos últimos anos, onde muito deles aliás nem possuem licença junto à Anatel e utilizam até equipamentos não homologados, gerando degradação do espectro.
A solução encontrada muitas vezes é o cliente pedir uma revisão, reportar a constância de trocas de canais, que me parece que é o ocorrido com o senhor, e buscarmos alternativas de conectar em outros pontos de repetição, menos poluído. Cabe ao cliente nos informar tal situação, pois eventuais ligações, onde momentaneamente se troca canal e a conexão melhora, é muito comum. Porém se isso se torna frequente, tem algo errado e esperamos a compreensão do cliente quanto a isso, já que é algo que nos foge do controle. E se passando esta situação, nossa equipe de atendimento gera uma ordem de serviço para ir até o cliente.
Podemos agendar uma revisão em sua residência para buscarmos uma solução em definitivo. Caso ainda assim persistam os problemas, infelizmente então pode ser o caso de inviabilidade técnica, que devido aos fatores já explicados, deixam a conexão impossibilitada.
Vamos entrar em contato para agendarmos um melhor horário para esta visita técnica e sanarmos estes problemas.
Cliente Passosnet sempre tem o melhor atendimento e a melhor conexão.
Att,
Equipe de suporte Passosnet
Consideração final do consumidor
14/11/2015 às 15:54
Internet continua lenta!
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
3
Consideração final da empresa
16/11/2015 às 09:57
Bom dia Walisson,
A última Ordem de Serviço que tivemos foi a do dia 16/09/*******, abaixo a descrição de encerramento da mesma, repassada à sua mãe:
Foi verificado conexão estava normal, Porem pra não deixar duvidas trocamos de canal e testamos com acompanhamento de nosso
técnico Guilherme onde teve o consumo de banda contratada e um pouco a mais, ping mantinha de 2 m/s a 30 m/s velocidade alcançou
3,45 Mbps no momento a conexão do cliente está em perfeita ordem e de acordo com o contrato.
16-09-15.
Todos testes feitos, inclusive direto do provedor e todas as vezes os testes se mostraram ok. Infelizmente se em várias vezes em seus testes em determinados horários ou mesmo de forma esporádica tem ocorrido lentidão, se trata então de inviabilidade técnica devido à interferência e cabe ao cliente pedir o cancelamento se a conexão não lhe atende.
Lembrando que, de forma alguma queremos esta opção, pois o correto é o que temos feito, sempre que o cliente pede uma visita técnica, vamos e verificamos o que ocorre. Neste caso, novamente afirmo, não foi identificado nada. Fica uma situação complicada, pois quando fizemos os testes, os mesmo se mostraram normais.
Sobre a propaganda enganosa, não concordamos, pois oferecemos o suporte fale conosco 24hrs, assim como demais operadoras de telecomunicações temos que registrar a reclamação, e isso é possível através do nosso site, já a solução do eventual problema sempre se dá no prazo máximo de até 24horas, lembrando que o prazo legal perante a Anatel é de até 72horas.