Idosa Induzida a Comprar Ora Pro Nobis Anunciado na Rede Vida

Respondida
Londrina - PR
31/07/2025 às 20:00
ID: 223479259
Minha avó tem 85 anos e acompanha a Rede Vida todos os dias, foi induzida à comprar o ORA PRO NOBIS que é anunciado durante a programação da TV falam que é um medicamento milagroso. Onde já se viu fazer isso com pessoas idosas cobrar 8x R$ 380,00 por um medicamento sem comprovação científica. E conforme Link: https://www.gov.br/anvisa/pt-br/assuntos/noticias-anvisa/anvisa-proibe-suplementos-alimentares-com-ora-pro-nobis
A ANVISA proíbiu no dia 03/04/2025 a venda de qualquer produto que contenha o composto em sua formula. Caso seja necessário entrarei com ação Judicial contra a empresa anunciante e a Rede Vida por propaganda enganosa e o que mais for preciso para cancelar essa compra.
Compartilhe
Resposta da empresa
06/08/2025 às 14:34
Olá Sr. Diego, espero que esteja bem,
Seja muito bem-vinda ao canal do Reclame Aqui da REDEVIDA, o canal da família!
Sobre o problema mencionado, informamos que a REDEVIDA é um canal de televisão que transmite uma programação com base nos valores cristãos católicos e entretenimento.
Por conseguinte, a REDEVIDA ao tomar conhecimento da referido Resolução, tomou as medidas cabíveis sobre a veiculação da referida propaganda.
A empresa responsável pelo anúncio apresentou a documentação de liberação do produto pelos respectivos Órgãos competentes.
Reiteramos que a reponsabilidade pelo produto, de acordo com a lei, especial do Código de Defesa do Consumidor, é da empresa anunciante e não do veículo de comunicação.
Orientamos sempre para todos os anunciantes sobre a responsabilidade e seriedade perante os telespectadores da REDEVIDA DE TELEVISÃO.
Continuamos sempre à disposição e, mais uma vez pedimos desculpa pelo demora na resposta.
Conte sempre conosco.
Desejamos tudo de melhor e muita paz.