Jogo de velas defeituoso causa problemas no carro e reembolso não é efetuado

Resolvido
Nova Iguaçu - RJ
07/07/2025 às 16:15
ID: 221481351
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesNo dia 30/04/2025, realizei a compra de um jogo de velas de ignição da marca BOSCH, no valor de R$ 264,00, pelo Mercado Livre.
Após a instalação, feita por um profissional de minha confiança, meu carro apresentou problemas: a luz da injeção acendeu, o veículo começou a falhar e outros defeitos apareceram.
Na ocasião, enviei a seguinte mensagem a vocês:
Comprei este jogo de velas e, após a instalação, minha vida virou um [Editado pelo Reclame Aqui]. A luz da injeção acendeu, o carro começou a falhar, entre outros problemas. Levei ao meu mecânico de confiança, que constatou falha em múltiplos cilindros e me orientou a trocar as velas.
Reinstalei as velas antigas e, para minha surpresa, o carro voltou ao normal. Rodei com o veículo por uma semana sem problemas. Para testar novamente, instalei as velas novas mais uma vez e o problema retornou: falha em múltiplos cilindros. Coloquei as velas antigas novamente e o carro voltou ao funcionamento normal.
Com isso, tive prejuízo com a compra das velas, mão de obra do mecânico e o uso do scanner.
Gostaria de saber como podemos resolver essa situação. Aguardo retorno. Obrigado.
Em resposta, vocês se prontificaram a realizar o reembolso do valor das velas, desde que eu enviasse o produto de volta. Informaram que os custos de oficina e demais despesas não seriam cobertos, o que, apesar de injusto, aceitei, confiando no compromisso de, pelo menos, me reembolsarem o valor pago pelas velas.
Realizei o envio do produto, arcando com o custo de R$ 28,60, confiando que, no mínimo, o combinado seria cumprido. As velas já estão em posse de vocês há dias, e até o momento não recebi o reembolso prometido.
Reforço que já tive prejuízos consideráveis com a compra, custos de oficina e envio do produto. Portanto, aguardo uma solução definitiva e o cumprimento do que foi combinado. Caso não tivessem a intenção de resolver a situação, deveriam ter sido transparentes desde o início, e não me fazer arcar com mais custos desnecessários.
Aguardo um posicionamento e a solução imediata.
Obrigado.
Compartilhe
Consideração final do consumidor
27/08/2025 às 15:10
Não indico essa empresa.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
1