Reclamação não resolvidaNão resolvido

Conversão de compra em Reais para dólares errada multiplicada por 100/- comprei R$159,65 , e me cobrou US$3.585,73 no cartão internacional, mais de 100 vezes mais

Rede
Santana de Parnaíba - SP
16/06/2022 às 10:27
ID: 145227053
Status da reclamação:
Reclamação não resolvidaNão resolvido

Na Drogaria São Paulo de Itatiba no dia 6 de junho desse ano realizei a compra de medicamentos no valor de R$157. O cartão utilizado foi um Mastercard do Itau do Chile.
Na nota fiscal e no voucher aparecem a cobrança para a farmácia de forma correta, assim como a conversão em pesos chilenos (29.157 pesos, sendo a taxa de conversão que aparece impresso no voucher condizente com o câmbio do dia) . No entanto, ao observar no dia seguinte as ultimas compras internacionais no meu cartão aparece a cobrança de US$ 3.585,73 no meu cartão do Chile.
Número de autorização, horário e descrição do estabelecimento conferem com a compra da drogaria, porém o valor, que deveria ser aproximadamente 31 em dólares, foi cobrado 3.587,73! Mais de 100 vezes o que devo!!!
A drogaria insistiu por alguns dias que estava tudo certo com a venda, mas insistimos reclamando e eles contactaram a REDE, que no dia 13/06 nos emite uma carta (anexo) indicando que a venda fora cancelada en decorrência do erro operacional e que o valor de R$ 159,65 será creditada na conta do portador.
Não tenho nenhuma garantia de que será anulada a cobrança de US$3.585 dólares na fatura do meu cartão do Chile, o que certamente me acarretará problemas em caso de não pagamento, pois não possuo esses valores para pagar essa fatura se não houver a anulação oportuna dos valores.

Compartilhe

Resposta da empresa

21/06/2022 às 10:10

Oi, Anibal.
Esperamos que esteja tudo bem com você.

Recepcionamos a sua manifestação, porém, não identificamos cadastro em nossa base de dados com as informações dispostas no perfil.

Por conta da lei do sigilo bancário, que prevê que o banco e outras instituições financeiras só podem prestar os devidos esclarecimentos ao titular da conta, contrato ou cartão, não será possível prosseguir com este atendimento.

Diante disso, se faz necessário que a pessoa titular, que possui vínculo com a REDE, entre em contato utilizando perfil próprio, com os dados cadastrados conosco e abra uma nova manifestação no site do ReclameAQUI.

Informamos que essa interação será encerrada.

Atenciosamente,
Míria Fonsêca
Equipe REDE | ReclameAQUI.

Réplica do consumidor

21/06/2022 às 12:22

Típica resposta padrão, fse você não posso dar informação.

Você tem a informação da operação e da Drogaria São Paulo que eu te encaminhei na reclamação- e você tem a possibilidade de responder pra eles e eles me responderem oportunamente então !!!!

Consideração final do consumidor

21/06/2022 às 12:26

Deu resposta padrão para fechar atendimento. Péssima empresa, se aproveita da posição dominante, não abre canal para usuários indiretos (meu caso) de abrir reclamação ou esclarecimento. Estou indignado!

O problema foi resolvido?
Reclamação não resolvidaNão resolvido
Voltaria a fazer negócio?
Não
Nota do atendimento
0
Bom
Bom
7.5/ 10

Está com problemas com Rede?

Reclamar