Conversão de compra em Reais para dólares errada multiplicada por 100/- comprei R$159,65 , e me cobrou US$3.585,73 no cartão internacional, mais de 100 vezes mais

Rede
Santana de Parnaíba - SP
16/06/2022 às 10:27

Na Drogaria São Paulo de Itatiba no dia 6 de junho desse ano realizei a compra de medicamentos no valor de R$157. O cartão utilizado foi um Mastercard do Itau do Chile.
Na nota fiscal e no voucher aparecem a cobrança para a farmácia de forma correta, assim como a conversão em pesos chilenos (29.157 pesos, sendo a taxa de conversão que aparece impresso no voucher condizente com o câmbio do dia) . No entanto, ao observar no dia seguinte as ultimas compras internacionais no meu cartão aparece a cobrança de US$ 3.585,73 no meu cartão do Chile.
Número de autorização, horário e descrição do estabelecimento conferem com a compra da drogaria, porém o valor, que deveria ser aproximadamente 31 em dólares, foi cobrado 3.587,73! Mais de 100 vezes o que devo!!!
A drogaria insistiu por alguns dias que estava tudo certo com a venda, mas insistimos reclamando e eles contactaram a REDE, que no dia 13/06 nos emite uma carta (anexo) indicando que a venda fora cancelada en decorrência do erro operacional e que o valor de R$ 159,65 será creditada na conta do portador.
Não tenho nenhuma garantia de que será anulada a cobrança de US$3.585 dólares na fatura do meu cartão do Chile, o que certamente me acarretará problemas em caso de não pagamento, pois não possuo esses valores para pagar essa fatura se não houver a anulação oportuna dos valores.

21/06/2022 às 10:10

Oi, Anibal.
Esperamos que esteja tudo bem com você.

Recepcionamos a sua manifestação, porém, não identificamos cadastro em nossa base de dados com as informações dispostas no perfil.

Por conta da lei do sigilo bancário, que prevê que o banco e outras instituições financeiras só podem prestar os devidos esclarecimentos ao titular da conta, contrato ou cartão, não será possível prosseguir com este atendimento.

Diante disso, se faz necessário que a pessoa titular, que possui vínculo com a REDE, entre em contato utilizando perfil próprio, com os dados cadastrados conosco e abra uma nova manifestação no site do ReclameAQUI.

Informamos que essa interação será encerrada.

Míria Fonsêca
Equipe REDE | ReclameAQUI.

21/06/2022 às 12:22

Típica resposta padrão, fse você não posso dar informação.

Você tem a informação da operação e da Drogaria São Paulo que eu te encaminhei na reclamação- e você tem a possibilidade de responder pra eles e eles me responderem oportunamente então !!!!

21/06/2022 às 12:26

Deu resposta padrão para fechar atendimento. Péssima empresa, se aproveita da posição dominante, não abre canal para usuários indiretos (meu caso) de abrir reclamação ou esclarecimento. Estou indignado!

Está com problemas com Rede?