Gravame recebíveis

Rede
Igrejinha - RS
20/05/2022 às 17:26

Há um gravame em meus recebíveis da adquirente Rede que não faço ideia do que seja e tampouco tenho ou tive qualquer relação com o banco Itaú que pudesse explicar o que está acontecendo.

Não consigo fazer antecipação de minhas vendas em razão desse gravame. Já tentei contatos porém não encontro um canal que possa me orientar sobre como resolver.

Em razão disso estou tendo que negociar taxas com várias adquirentes e todas ficam acima das que tenho com a Rede mas com esse problema de gravame não consigo operar com a rede.

A Rede me informou agência e conta que estariam vinculadas com esse gravame:
    ITAÚ UNIBANCO S.A. | ag 004906 cc 00000092988.

Gostaria quem alguém do banco Itaú pudesse me ajudar a identificar o que está ocorrendo e solucionar o problema.

Como não tenho a quem recorrer estou usando esse espaço em busca de uma solução.

25/05/2022 às 10:32

Fábio,

Tentamos entrar em contato, mas sem sucesso.

Enviamos uma mensagem privada para o seu e-mail cadastrado no Reclame AQUI, os devidos esclarecimentos sobre o ocorrido.

Anderson Pinheiro
    Equipe Rede.

25/05/2022 às 10:48

Não recebi nenhuma mensagem privada e sigo aguardando uma solução.

25/05/2022 às 11:45

Fábio

Em atenção a sua manifestação, devemos informar sobre a questão de gravames ou cessões externas.

O Banco Central que é o Órgão Regulador do mercado de pagamentos implantou uma nova Normativa 4.734/3.952 que flexibiliza as operações de crédito do seu estabelecimento. Se você contratar um crédito em uma instituição utilizando seus recebíveis como garantia da operação, apenas a parte que foi dada em garantia será liquidada na conta em que a instituição definir. Essa parte a agenda será denominada de agenda gravamada. Já o valor restante, que não foi dado em garantia ou agenda livre, você poderá definir a conta onde será feito o crédito das vendas ou ainda negociar outras instituições da sua preferência.

A Rede não faz gestão de contratos de Gravame, assim, caso você possua dúvidas em relação à dinâmica de cobranças deve contatar o Detentor do crédito que é o único responsável pelos repasses dos valores e pela dinâmica de cobranças.

Anderson Pinheiro
    Equipe Rede.

Está com problemas com Rede?