Regra de antecipação confusa

Faço vendas pelo app da Rede através do LINK de pagamento e as vezes quando faço vendas não consigo fazer antecipação ENTRETANTO em várias outras vendas feitas pelo LINK de pagamento eu faço antecipação no dia seguinte do pagamento.
Emiti 3 links de pagamentos, e 2 deles não consegui antecipar, liguei para a Central de antecipação e me informaram que a compra não poderia ter a sua antecipação pois existia em eu cadastro do CNPJ um bloqueio de antecipação para operações feitas pelo LINK de pagamento. Perguntei o motivo deste bloqueio e fui informado que não sabiam pois é feito por uma outra área. Então abriram um chamado para me informar a resposta e teria um retorno em 24 horas...
24 horas passaram e ninguem me ligou
LIguei para a Rede novamente e agora para a área da ouvidoria que me informaram que existia um bloqueio na minha conta CNPJ para qualquer venda feita pelo LINK de pagamento. Relatei que havia solicitado a abertura de um chamado para saber o motivo e eles viram que eu havia feito a abertura do chamado e que nçao poderiam abrir um outro chamado pois seria a mesma resposta.
No dia seguinte houve um terceiro pagamento de um cliente por LINK de pagamento e quando vi que houve o pagamento, entrei no sistema da rede para verificar como estava esse pagamento e para minha surpresa fiz normalmente a antecipação do valor pago porém as 2 vendas anteriores continuavam bloqueadas.
LIguei novamente para a ouvidoria da rede que nunca me retornou minha abertura de chamado. preguntei a eles sobre a situação do bloqueio da vendas e fui informado desta vez que as vendas de link de pagamento não podem ser antecipadas por ser uma operação de risco. Solicitei então ao atendente que verificasse qual foi o canal de pagamento da ultima antecipação e ele me informou qye foi pelo link de pagamento, então questionei sobre a informação que ele tinha acabado de me passar sobre a regra de vendas por link de pagamento que não podem ser antecipada e ele me respondeu que não sabia o motivo que havia sido bloqueada as vendas para antecipação.
Abri um novo chamado que iriam me responder em 24 horas e ninguem me ligou.
Entrei em contato com a minha gerente de contas que me atende na rede e relatei tudo a ela que me falou que iria abrir uma solicitação de verificação.
no dia seguinte ela me ligou e disse que haviam respondido a ela que existia uma regra que vendas por link de pagamento não pode ser antecipada. Respondi a ela que eu já havia dito a ela que eu havia feito uma antecipação no dia anterior de uma venda por link.. Ela não me respondeu mais!

Minha empresa é restaurante e sabemos que o setor que ais sofreu nesta pandemia foi esse setor..... Me sinto enganado pela empresa Rede que não tem regras claras para antecipação e cada pessoa diz uma coisa.
Tentei abrir um chamado na ouvidoria do Itau mas nunca responderam.

Agora estou tentando resolver por aqui antes de mover uma ação contra a empresa e tentar resolver esse assunto com profissionalismo.

12/02/2022 às 07:51

Cassio, bom dia!

Por sermos uma empresa regulamentada pelo Banco Central, temos a responsabilidade de acompanhar as movimentações realizadas em nossas plataformas para garantir um ambiente seguro para nossos clientes.

Na modalidade Link de Pagamento, você consegue realizar transações sem a senha e presença física do cartão e por este motivo, ela tende a ser mais sensível por não necessitar de chip e senha para ser aprovada. Com isso, para garantir sua segurança, não conseguimos disponibilizar o serviço de antecipação para esse produto, logo, o pagamento é agendado no regime padrão da Rede.

Para nova análise, orientamos gentilmente que para própria segurança do estabelecimento ative o sistema anti[Editado pelo Reclame Aqui] via portal Rede (gratuitamente, caso venha ser cobrado você será comunicado previamente) e utilize em 100% das transações via link por 30 dias.

Precisamos ressaltar que os serviços de Antecipação Automática de Vendas (Flex) e Antecipação de Vendas Manual (RAV), este é um serviço opcional oferecido aos nossos clientes, cuja disponibilização é decida por regra de negócio via matriz de risco. Não sendo observada a aderência aos critérios elencados na análise, não é possível a disponibilização do serviço.

Certos de sua compreensão.

Amanda Araujo
Atendimento Rede.

Está com problemas com Rede?