Valor de venda creditado 30 dias após prazo do plano
Realizamos uma venda na modalidade cartão de crédito à vista pela maquininha da Rede no dia 7/01/22.
Pelo plano contratado, o crédito em conta corrente deveria ser executado em até 2 dias úteis.
Hoje, 17/01/22, dez dias após a venda e sem receber o valor, entramos em contato por telefone com a Rede para questionar a situação.
Atendente reconheceu que houve um erro e informou que abriria um chamado para averiguar o que de fato ocorreu. Informou também que o valor só será creditado no dia 7/02/22, ou seja, 30 dias após a venda e num prazo 15x maior que o contratado.
Questionamos se, após realizada apuração do erro, o valor não seria creditado imediatamente. A resposta foi negativa e ainda fomos questionados se gostaríamos de solicitar antecipação do valor.
Ou seja, a Rede reconhece o erro, não o corrige imediatamente após reconhecê-lo e ainda tenta nos vender o serviço de antecipação, onde pagaríamos para antecipar um valor que já deveria estar na conta.
O valor da venda foi de R$780,00. Vendas com valores bem menores não apresentaram o mesmo erro.
Quem teria confiança de seguir utilizando a Rede depois desta situação? Vender sem saber quando iremos receber?
Cancelamos o uso da maquininha aqui na empresa e solicitaremos o cancelamento do serviço em breve.
Resposta da empresa
25/01/2022 às 08:19Thiago, bom dia!
Conforme mensagens enviadas para seu e-mail cadastrado aqui no Reclame Aqui entre os dias 17 e 24/01 todas as informações sobre seu caso foram passadas.
A venda em questão não foi antecipada automaticamente por motivos da utilização de um cartão Exterior (EXT). Por regra de negócio não é possível à antecipação de transações utilizando cartões Exteriores.
As evidências foram enviadas para seu e-mail.
Dessa forma não houve um erro em relação a não antecipar a venda realizada, tendo em vista que as demais vendas realizadas pelo estabelecimento foram creditadas corretamente com 2 dias úteis.
Caso o Estabelecimento queira receber o valor antes do Vencimento da venda, será necessária a Antecipação da mesma.
Se o Estabelecimento optasse pela Antecipação, em caráter excepcional pelo bom relacionamento, verificaríamos a possibilidade de ressarcimento da Taxa cobrada na Antecipação de sua Venda, porém estamos no aguardo de sua resposta internamente em relação a esta opção.
Continuaremos a sua disposição e aguardando sua resposta.
Suzana Raquel
Atendimento Rede
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