Reclamação resolvidaResolvido

Valores retidos - Gravame

Status da reclamação:
Reclamação resolvidaResolvido

Conciliando meus recebíveis, e verifiquei que tem valores que não foram depositados e tem a nomenclatura gravame, esses valores foram retidos indevidamente.

Venho por meio deste requerer que a Rede comprove o pagamento/deposito desses valores através de comprovantes de pagamento ou realize o imediato pagamento desses valores.

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Resposta da empresa

20/07/2022 às 06:40

Oi Patricia, bom dia!
Como vai?

A partir do dia 07 de Junho de 2021 o conceito de trava bancária deixou de existir e entrou em vigor a Resolução 4.734 e a Circular 3.952 implantadas pelo Banco Central.

Elas estabelecem condições e procedimentos para que os estabelecimentos comerciais possam usar os seus recebíveis de cartão para realizar negociações/operações de crédito com instituições financeiras autorizadas a atender este tipo de transação e essas novas operações passam a ser registradas como GRAVAME ou CESSÃO EXTERNA.

Na trava bancária, ao realizar um acordo de empréstimo com o Banco, o lojista dava como garantia os recebíveis do cartão que transacionou na maquininha e o Banco comunicava a Rede para que travasse o domicilio do lojista enquanto houvesse a existência do contrato.

Todos os clientes que possuíam Trava Bancária automaticamente foram “tombados” para as novas operações: GRAVAME no seu caso, no qual consiste no bloqueio somente do valor negociado com instituição credora.

Para visualizar a Instituição detentora a qual os valores foram direcionados, basta acessar: www.userede.com.br > recebimentos > relatório de recebimentos > insira o período > clique em aplicar > detalhe.

Estamos à disposição,
Amanda Araujo
Atendimento Rede.

Consideração final do consumidor

04/08/2022 às 09:37

Enviaram os extratos e localizei os valores

O problema foi resolvido?
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Voltaria a fazer negócio?
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