Supermercado RedeMix de Salvador vende verduras podres e mofadas, cobrando caro e dissimulando como promoção.

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Cabedelo - PB

05/06/2026 às 13:52

ID: 250602329

Como é impossível fazer uma denúncia no PROCON e na Vigilância Sanitária de Salvador, venho aqui relatar. O supermercado RedeMix da Pituba, da Rua *****, em Salvador/BA, está vendendo verduras podres e mofadas. Este não é um caso isolado. É recorrente, mas agora eu resolvi denunciar porque além de cobrar caríssimo, ainda vende estragado. Isso é um desrespeito com o/a consumidor/a. Envio em anexo fotos das cebolas tiradas hoje, dia 5 de junho de 2026, por volta das 12h. Às cebolas estavam todas desse jeito. Não tinha uma boa sequer para escolher. É um absurdo, além de ser [Editado pelo Reclame Aqui]! Um produto que sequer devia estar sendo vendido e ainda têm a cara de pau de dizer que está em promoção. Praticamente R$7 o quilo da cebola nesse estado e ainda dizendo que é promoção. É de conhecimento público que esse mofo é altamente perigoso para a saúde de qualquer pessoa, além de ser um sinal do mal armazenamento dos alimentos.

"O Artigo 7, inciso IX da Lei n 8.137/1990 tipifica como [Editado pelo Reclame Aqui] a conduta de vender, ter em depósito para venda, expor à venda ou entregar matéria-prima ou mercadoria em condições impróprias ao consumo. A pena prevista é de detenção de 2 a 5 anos, ou multa."

Compartilhe

Resposta da empresa

14/07/2026 às 08:36

Prezada Sra. Renata,

Realizamos algumas tentativas de contato pelo número informado para entender melhor o seu apontamento e prestar os devidos esclarecimentos, os quais foram realizados junto à unidade e ao fornecedor, porém não obtivemos sucesso no contato.

Estamos sempre a disposição para toda e qualquer sugestão de melhoria.

Esperamos recebê-la em breve em nossas lojas.

Atenciosamente,
Equipe RedeMix.

Consideração final do consumidor

13/08/2026 às 16:12

A ouvidoria entrou em contato comigo, mas não consegui atender por ter sido sempre em momentos que eu não podia atender.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

8