Mudança de serviço de TV sem aviso e cobrança adicional para canais contratados

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Cotia - SP

08/12/2025 às 21:35

ID: 234123325

Contratei um pacote de internet + boxTv com mais de 100 canais! Escolhi esse plano exatamente pelos canais que havia! Há 2 meses, a TV parou de funcionar. Solicitei a visita técnica que demorou quase 15 dias para vir e colocaram outra tv aqui (BlueTV). Menos de uma semana depois, a tv parou de funcionar de novo. Entrei em contato com a RedFibra que disseram que a tv foi desligada (sem aviso nenhum) e que teria que usar agora a WatchTv, que para ter os canais que eu contratei eu teria que pagar um valor a mais (99,00 reais). Entendo que esse ato cabe numa venda casada, já que para ter os canais precisaria contratar essa empresa junto ao meu plano de internet. Fiz a solicitação de um plano só de internet que me disseram que em Janeiro ficaria o mesmo valor que eu pago hj, 89,90, sem os canais!! Um absurdo! Não tentaram negociar, não fizeram questão de avisar com antecedência e quando solicitei o reembolso de 2 meses sem TV me deixam falando sozinha!!! Sempre fui em dia com a minha conta e me senti extremamente [Editado pelo Reclame Aqui] e por esse motivo devo buscar pelos meus direitos , já que a empresa não deu a mínima para tentar solucionar esse problema!!

Compartilhe

Resposta da empresa

09/12/2025 às 14:07

Senhora Ellen,

Lamentamos sinceramente o transtorno causado e agradecemos por relatar sua experiência. Esse não é, de forma alguma, o padrão de atendimento que a RedFibra busca oferecer aos seus clientes.

Em relação ao serviço de TV, informamos que houve, de fato, uma descontinuidade da plataforma anteriormente utilizada, o que resultou na necessidade de migração para um novo parceiro de conteúdo. Reconhecemos que a comunicação sobre essa alteração não ocorreu da forma adequada e pedimos desculpas pela falta de aviso prévio e pelos inconvenientes gerados.

Sobre o atendimento técnico, entendemos que o prazo de visita e a instabilidade do serviço impactaram negativamente sua experiência. Quanto à substituição da plataforma de TV, reforçamos que não há qualquer intenção de prática de venda casada. A Watch é uma opção adicional para clientes que desejam ampliar o portfólio de canais.

Gostaríamos muito de reanalisar o seu caso individualmente, verificar as cobranças realizadas e buscar uma solução justa. Sendo assim entraremos em contato para sequencia do seu caso.

Mais uma vez, lamentamos os transtornos causados e reforçamos nosso compromisso em buscar uma resolução satisfatória.

Atenciosamente,
Equipe RedFibra

Consideração final do consumidor

11/12/2025 às 17:43

A atendente Thaís entrou em contato comigo para resolver a minha situação para com a empresa. Por meio dela a RefFibra se desculpou pelo ocorrido e me deu todo o suporte para que eu pudesse continuar sendo sua cliente. Graças a isso, continuo a usar seus serviços e espero ter mais uma ótima experiência.
Um obrigado especial a atendente Thaís e ao Kauan.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

9