Cobrança indevida

Não respondida
São Paulo - SP
12/12/2024 às 06:33
ID: 204391455
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesFechei um plano de 3 meses na academia e, no momento da adesão, expliquei que havia a possibilidade de mudar de cidade, por isso optei por esse período, já que na nova cidade não há uma unidade da academia. Perguntei como funcionava o plano e não me foi explicado claramente; deram a entender que ao término dos 3 meses o contrato seria automaticamente encerrado.
No segundo mês, minha mudança foi antecipada, e não consegui mais frequentar a academia. Assim, deixei o prazo correr acreditando que o plano seria encerrado automaticamente. Para minha surpresa, no mês seguinte, foi cobrada uma quarta parcela no meu cartão, mesmo após o término do período contratado.
Entrei em contato com a academia, mas fui informada de que não haveria estorno, pois seria necessário avisar para cancelar o plano, já que ele é renovado automaticamente. Em momento algum solicitei ou fui informada sobre essa renovação. Além disso, caso soubesse, teria cancelado antes de me mudar, já que não pude usar o serviço até o final do prazo contratado.
Essa situação me deixou muito decepcionada. Sempre gostei e indiquei a academia, e não teria problema em encerrar o contrato de forma correta, inclusive paguei uma taxa de R$******* ao final do plano trimestral referente a uma taxa administrativa de forma consciente. No entanto, cobrar uma mensalidade extra de R$ ******* sem qualquer aviso prévio ou transparência é desrespeitoso.