CONCRETO REDIMIX - EMPRESA DESONESTA

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Brasília - DF

02/06/2014 às 14:10

ID: 9007634

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Fiz um orçamento no mes de maio de ******* com a empresa CONCRETO REDIMIX DE BRASILIA.



No dia 30-05-*******, a empresa colocou a laje em minha residência, mas, todavia, ficou faltando 02 m³ e aí vieram os problemas:



1- A empresa me cobrou uma taxa de R$*******,00 pelo fato de não ter feito o cálculo correto, e ter ******* os 02 mt. Seria R$50,00 por m³ faltante a 07³



2- Tentei contato com outra concreteira, pois, achei um absurdo, mas, eles ameaçaram tirar a bomba deles.



3- Em contato com o vendedor Joel Santos, com muito custo, me cobraram R$*******,00 de taxa.



Agora vai minhas indagações:



-Quando eu solicitei o orçamento, expliquei ao vendedor Joel Santos, que eu tinha as escrituras para ele fazer o cálculo correto. Ele não fez.



-No orçamento, ficou explicito que até 02m³ não seria cobrado frete.



-Se eu soubesse que existisse tal taxa por m³ faltante, com certeza, só faria negócio com a REDIMIX, se o vendedor calculasse a metragem correta.



O interessante é que liguei na POLIMIX e o atendente Ítalo se predispôs a fazer o calculo para mim e só não fechei negócio, pois, não tinha bomba disponível para aquele dia.



Informo que muitas pessoas não têm engenheiros para calcularem as obras, pois, muitas aqui em brasilia são irregulares e por isso seria CORRETO as empresas fazerem o cálculo para evitar stress aos clientes.



Diante do exposto, não pretendo mais fazer minha 2ª laje com CONCRETO REDIMIX, pois, não quero passar por essa dor de cabeça novamento.

Compartilhe

Resposta da empresa

05/06/2014 às 15:17

Prezado Sr. Douglas Ribeiro,



Inicialmente queremos pedir desculpas pelo ocorrido, já que não é a intenção da CONCRETO REDIMIX DE BRASILIA causar dor de cabeça aos nossos clientes.

Porém viemos através desta esclarecer o ocorrido.



Primeiro a Concreto Redimix não tem por obrigação fazer qualquer tipo de calculo referente a execução da sua obra, seja ela regular ou não. A empresa, tão somente, presta o serviço de fornecimento de concreto usinado de acordo com a solicitação de volume, fck e slump feita pelo cliente, não tendo qualquer responsabilidade com o levantamento de volume da estrutura, visto que o mesmo deveria ser feito pelo profissional responsável pela sua obra.



Os vendedores da Concreto Redimix são orientados para que no momento do contrato sejam explicados todos os procedimentos e condições para a entrega do concreto. Temos a certeza que o vendedor que lhe atendeu o explicou como é feita a cobrança do metro cubico faltante. O caminhão de concreto usinado tem a capacidade de transporte de 8 m³ e quando se transporta uma quantidade menor do que sua capacidade é cobrada então uma taxa referente ao custo desse caminhão em transportar uma quantidade menor que sua capacidade.

Para a finalização da concretagem, o cliente pode optar por um volume menor no ultimo caminhão, volume esse que chamamos de rebarba, sem qualquer custo adicional, independente do volume. Prática essa comum a todas as concreteiras sendo variável apenas o seu valor.



O que ocorreu é que o Sr. solicitou dois caminhões de 8m³ e um terceiro de 5 m³ e pelo volume desse ultimo, acreditávamos que o mesmo seria a chamada rebarba. Porém depois o Sr. ainda solicitou outro caminhão, esse agora com 2 m³, o que caracterizou como metro cúbico faltante, já que o ultimo já havia sido mandado para obra com 5 m³. Nesse caso o Sr. poderia ter solicitado no ultimo caminhão a quantidade de 7 m³ para fechar a concretagem, ao invés de ter pedido 5 e depois 2 m³, que assim não seria cobrado o metro cubico faltante.



Outro ponto importante que o Sr. relatou foi o fato de não permitirmos o uso da nossa bomba para bombear o concreto de outra concreteira e realmente é uma prática que não permitimos. As bombas da Concreto Redimix estão disponíveis apenas para uso da concreteira e portanto não permitimos a locação para terceiros.



Sr. Douglas, esperamos termos esclarecido todo esse desentendido. A empresa é consciente de que trabalha de forma correta para com todos os seus clientes e dentro da legalidade em seus atos, por isso estamos a quase 40 anos no mercado de Brasília atendendo a todos os tipos de clientes sejam eles pessoas físicas ou grandes construtoras.

Réplica do consumidor

05/06/2014 às 15:24

quando vocês dizem "Temos a certeza que o vendedor que lhe atendeu o explicou como é feita a cobrança do metro cubico faltante" , estão muito enganados. O vendedor não me explicou nada disso. A única coisa que tenho certeza é que no orçamento diz que o mínimo para não se cobrar frete é 2m³. Estou com o orçamento aqui e provo. Caso o vendedor tivesse me dito sobre a taxa por metro faltante, iria exigir que ele mesmo fizesse o cálculo ou iria em na POLIMIX, que se ofereceu para fazer o cálculo para mim.

Consideração final do consumidor

09/06/2014 às 19:01

Achei que a resposta de uma empresa de 40 anos de experiência, seria diferente. Todavia, apesar do vendedor citado não ter me dado todas as informações sobre taxas extras, penso eu, que ele possa ter se esquecido. Agradeço a ele pelo voto de confiança.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0