[Editado pelo Reclame Aqui] da Cemig: Cobrança indevida por troca de titularidade em site falso

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Belo Horizonte - MG

04/11/2025 às 19:15

ID: 231049801

Um [Editado pelo Reclame Aqui] tem sido aplicado em Minas Gerais usando o nome da Cemig, onde [Editado pelo Reclame Aqui] cobram pelo serviço de troca de titularidade em um site falso. O serviço, na verdade, é totalmente gratuito.


Os [Editado pelo Reclame Aqui] criam sites falsos, como o reduzirsuaconta.com, que parecem ser oficiais da Cemig. Eles frequentemente aparecem em destaque em resultados de busca de internet quando a pessoa procura pelo serviço.


O site falso exige que o cliente preencha dados pessoais para, em seguida, gerar um boleto ou um código Pix para o pagamento. O valor da cobrança pode ser de R$ 215, por exemplo, por um serviço que não tem custo.


Ao preencher formulários no site falso, a vítima fornece informações pessoais como nome, endereço e CPF.


Se você pagou a cobrança indevida, faça um Boletim de Ocorrência (BO) para que a polícia possa investigar o caso.


Entre em contato com a Cemig: Informe a empresa sobre o ocorrido por meio dos canais oficiais. Isso ajuda a alertar outros clientes e a mapear a atuação dos [Editado pelo Reclame Aqui].


Se for buscar pela Cemig no Google ou qualquer outro buscador, confira se o endereço é cemig.com.br.

Compartilhe

Resposta da empresa

08/11/2025 às 08:48

Olá,

Obrigado por entrar em contato conosco.

Em relação à sua mensagem, gostaríamos de esclarecer que a Reduzir Sua Conta é um provedor de serviços especializado em otimização e gestão eficiente de contratos com empresas de abastecimento básico (como eletricidade, água e gás), oferecendo suporte em alteração de titularidade, otimização de tarifas e assessoria personalizada.

Nosso objetivo é ser um aliado na redução de custos e na melhoria da gestão desses serviços para nossos clientes.

A Reduzir Sua Conta é a opção ideal para quem prefere não realizar a gestão de contratos de abastecimento por conta própria ou busca apoio profissional para administrá-los de forma mais eficiente. Nosso serviço é pago no momento da contratação, diretamente em nosso site.

Gostaríamos de informar que estamos fazendo todo o possível para entrar em contato com a PAGBrasil a fim de autorizar o reembolso solicitado. Assim que obtivermos uma resposta, entraremos em contato com você o mais breve possível para resolver definitivamente a situação.

Pedimos sinceras desculpas por qualquer confusão ou inconveniente que possa ter ocorrido ao acessar nosso site e contratar nosso serviço.

Nossa equipe está totalmente à disposição para garantir que tudo seja resolvido da melhor forma e para oferecer o suporte necessário durante todo o processo.

Atenciosamente,
Equipe de Suporte Reduzir sua conta

Réplica do consumidor

08/11/2025 às 18:50

Ok! Estou aguardando sua resposta.

Réplica do consumidor

08/11/2025 às 19:24

Já que você está fazendo o"possível para entrar em contato com a PAGBrasil a fim de autorizar o reembolso solicitado". Vou te ajudar.
Anota aí: Av. Carlos Gomes, ******* 11 Andar Torre A, Porto Alegre, RS ************** Brasil
******* / ******* /*******
Alguma dúvida?

Réplica do consumidor

11/11/2025 às 23:35

Vocês continuam com um site enganoso. Continuam enviando a mesma resposta para todos os afetados.Receber uma resposta padrão não me traz segurança nem tranquilidade. Já na primeira página deveriam colocar que pretendem cobrar uma taxa, antes de fazer com que a pessoa preencha seus dados e encaminhe documentos. Porque deixam o assunto da taxa numa segunda folha? Quero uma resposta que não seja padrão, uma resposta individualizada. DEVOLVE MEU DINHEIRO

Consideração final do consumidor

13/11/2025 às 18:59

PagBrasil resolveu.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0