Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Niterói - RJ

23/01/2026 às 09:40

ID: 238582669

Prezados, bom dia.

Estou escrevendo isso como uma manifestação formal de solicitação de garantia de serviço prestado e a última solicitação de prestação de garantia de serviços, conforme consta na nota fiscal 150-2026 (em anexo) de 15/01/2026. Sendo essa garantia de 6 meses da execução do serviço.

A instalação do Ar-Condicional Split Inverter Airvolution de 12K BTU aconteceu em minha residência na data de 15/01/2026, assinada pelo técnico *****, profissional da empresa Refrimarq Climatização LTDA. Na referida data, o técnico informou a falta de um acabamento de PVC de 90 graus (conforme foto anexa) e que um técnico voltaria à minha residência em 16/01 para entregar a peça faltante. O que não aconteceu.

Ao utilizar o ar-condicionado no final de semana, foi constatado que a instalação do dreno do referido aparelho apresentou problemas de vazamento devido a erro do técnico. Foi verificada a falta de caimento no dreno e um estrangulamento na curva de descida (conforme fotos anexas), o que fazia a água retornar. Além disso, foi verificada uma emenda mal feita na mangueira do dreno (de materiais diferentes) feita com fita isolante, o que ocasionava o vazamento quando a água retornava (fotos em anexo).

Na segunda-feira, dia 19/01, a empresa foi acionada para o cumprimento do serviço de garantia, a qual me informou que o técnico retornaria no dia 20/01 para tal. No dia 20/01, o técnico não compareceu, em contato com a empresa: "me informaram que ele ligou para o senhor informando de um pequeno atraso falando que nao iam chegar.". Tal ligação NUNCA ocorreu, conforme registros telefônicos salvos.

Em contato com a empresa, eles me passaram um novo prazo para o serviço, 21/01 entre 12 e 13h. O que também não aconteceu. Novamente fiz contato com a empresa, e reagendaram pra dia 22/02, e novamente ninguém veio. Dessa vez a desculpa foi que eles estavam procurando a peça faltante, a qual eu demonstrei que custa 20 reais e pode ser obtida em qualquer loja de ar-condicionado e na internet (Shopee), por exemplo. Então informei que eu mesmo poderia comprar a peça e instalar, mediante o reembolso, mas que o problema do Dreno permanece. E a resposta foi: "Estou alinhando aqui com meu gerente pra resolver isso, eu solicitei várias vezes sobre o seu atendimento e não foi seguido o que pedi "

Novamente entrei em contato hoje, dia 23/01, e fui informado de que não há previsão.

Desta forma, não havendo solução, em contato com meu advogado, ele sugeriu enviar este último e-mail formal de contato. Informando a empresa que, se o problema não for resolvido, iremos buscar nossos direitos legais de consumidor no PROCON e na justiça comum por consumidor [Editado pelo Reclame Aqui], além do sentimento de humilhação moral ao sermos [Editado pelo Reclame Aqui] em todos os contatos feitos, e material, em caso de dados a paredes e meu património devido a falhas de instalação. Anexando a este, as provas fotográficas, notas e todos os contatos feitos pela plataforma WhatsApp.

Compartilhe

Consideração final do consumidor

12/03/2026 às 12:46

Foi resolvido. Demorou um pouco, mas resolveu.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

7