Frete superfaturado e sonegação fiscal

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Campos do Jordão - SP

17/10/2021 às 10:32

ID: 131328541

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Fiz um pedido com a R E G Máquinas Industriais LTDA https://*******), também conhecida como Riqueza Inox. O pedido foi feito em 20 de Agosto, foi pedido uma pipa inox ******* de 100l para vinho, no valor de R$*******,00 + R$*******,00 de frete que o vendedor cotou, o prazo de fabricação era de 5 a 7 dias, porém a empresa demorou 25 dias para fabricar e embarcar o produto na transportadora, até ai tudo bem, não cumpriram o prazo acordado mas aceitei. No dia 20 de Setembro eu recebi o pedido, e para minha surpresa haviam 2 detalhes, primeiro, na nota fiscal de serviços da transportadora, constava que o valor do frete foi de R$74,95 e não R$*******,00 como a empresa me cobrou, segundo, o valor da pipa na nota fiscal da empresa foi colocado como R$*******,00 e não os R$*******,00 cobrados.
Referente ao frete, entrei em contato diretamente com a filial da Rodonaves em Itajaí/SC, responsavel pelo transporte, e me informaram que o valor do frete realmente foi de R$74,95, ou seja, a RG Máquinas cobrou *******% acima do valor real cobrado pela transportadora, constatado isso entrei em contato com a empresa, direto com o vendedor que me vendeu, o Ismael, pedi a devolução dessa diferença do frete mas ele tentou me enrolar, eu avisei que liguei na transportadora e exigi a devolução cobrada acima do valor real do frete, passados dias e nada da devolução, entrei em contato navamente e ele me informou que repassou para a empresa e sem me dar atenção. Então reclamei pra ele da nota fiscal baixa, que claramente eles fazem isso pra sonegar imposto (o que é [Editado pelo Reclame Aqui] contra a ordem tributária do Brasil), me respondeu que eu "tinha de ter passado para a empresa, que eu queria nota fiscal com o valor total", então eu falei pra ele que cliente não tem que pedir nota baixa, que é obrigação da empresa emitir a nota no valor real, então o Ismael disse que "90% dos clientes pedem nota baixa, pois isso impulssiona no imposto deles" (alô receita federal, um pente fino na empresa e cai a casa! Pratica recorrente). Depois que citei o [Editado pelo Reclame Aqui] da sonegação fiscal me informaram que emitiriam a nota no valor correto e que me devolveriam o valor cobrado a mais do frete. Passados dias cobrei novamente e o Ismael pediu para eu falar com o financeiro, entrei em contato com o financeiro e me responderam outra mentira, deram uma desculpa esfarrapada que: "a diferença de valor, é que a empresa teria crédito na transportadora, e que a transportadora estaria descontando no valor do frete", o que é claramente mentira como constatado com a transportadora!
É micharia essa diferença do frete, mas como a empresa gosta de passar a pena em cliente e no fisco, eu vou tomar todas as medidas cabíveis.

Compartilhe

Consideração final do consumidor

05/03/2022 às 11:02

Nem respondem!

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0

Consideração final da empresa

31/10/2024 às 09:04

Prezado Wellington,

Entendo sua frustração, e pedimos desculpas sinceras pela experiência que tive com nosso atendimento e pelos transtornos causados. Agradecemos o relato detalhado e a paciência ao longo desse processo. Sabemos da importância de manter uma comunicação clara e de agir com rapidez em todas as questões, inclusive em relação a valores e documentos fiscais.

Gostaria de informá-lo que, após verificar o caso, todas as providências foram tomadas para que situações como essa não se repitam, com medidas mais transparentes e ajustadas nos processos internos. Sobre a nota fiscal e o frete, nossos horários estão agora alinhados para garantir que o cliente sempre receba as informações precisas desde o primeiro contato.

Reiteramos nosso compromisso com um atendimento ético e transparente e estamos aqui para encerrar qualquer pendência que ainda persista. Caso necessite de mais assistência ou dúvidas adicionais, ficamos à disposição para resolver o que for preciso.

Atenciosamente.
Equipe R&G Máquinas LTDA