Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Itajaí - SC

17/03/2026 às 15:08

ID: 243533121

Realizei uma compra na loja Shopping do Luthier, um kit de escudo e tampas pra minha guitarra. O primeiro problema foi em relação ao tempo, foi postado o desenho das peças no dia 19/11/2025, paguei tudo no dia 09/12/2025, quando então disseram ter recebido. No dia 10/12/2025 me foi solicitado para que enviasse outro desenho, pois segundo eles, como fiz o desenho com uma caneta muito grossa, estavam com medo de realizar o corte em proporções erradas, então precisei fazer outro desenho a lápis. No dia 17/12/2025 foi enviado o novo desenho, feito a lápis, que foi recebido no dia 08/01/2026. Ainda durante o processo, no dia 20/01/2026 , 12 dias após o recebimento do desenho, me foi solicitado dados novamente de cores, modelo etc, pois segundo a informação de quem me atendeu, eles haviam sido hackeados e as informações foram perdidas. Recebi o kit apenas dia 30/01/2026, mais de 2 meses após iniciado todo o trâmite. Quando fui instalar, uma das tampas traseiras estava invertida (a que cobre o circuito) para um instrumento canhoto, porém minha guitarra é destra. Ainda no dia 30/01/2026, informei sobre o ocorrido, só me responderam no dia 03/02/2026, depois que mandei mensagem novamente, me foi informado que eu havia feito o desenho invertido dessa tampa, isso ocorreu pelo fato de um dos lados ter um rebaixo que poderia interferir na hora do desenho alterando medidas, como já falaram da espessura da caneta, tomei o cuidado para garantir integridade das medidas. No dia 06/02/2026, perguntei se poderia resolver o problema, talvez até cobrando um valor mínimo, no dia 19/02/2026, me foi passado um valor de 5,00 reais para fazer uma nova tampa, aceitei essa condição, embora ainda não fosse a correta. Apenas em 28/02/2026 me foi passado o link do pagamento, no valor de 50,00 reais, fora o frete que seria a parte. Quando questionei o valor, me foi falado que o de 5,00 reais era um erro de digitação. Sendo assim, não faria sentido pra mim. No dia 04/03/2026 e 05/03/2026, entrei em contato e ressaltei que havia um erro da parte deles, pois apesar do desenho dessa peça ter sido feita pela parte traseira, havia a informação de que o instrumento era destro, fora um detalhe primordial, eu enviei a foto do instrumento mostrando o posicionamento do escudo e das tampas, e que um profissional que trabalha há anos no ramo deve saber identificar a orientação de um instrumento. Como a pessoa corta 2 peças destras e 1 canhota sem perceber? Quando foi a espessura da caneta fizeram eu ter um gasto dobrado de envio, mas ao perceber que talvez a peça estivesse invertida não tiveram o cuidado de confirmar antes de fazer o serviço? Não tiveram nem o cuidado de verificar a foto do instrumento? Então solicitei que pra resolver o meu problema, que fosse feito a tampa corretamente e sem custos ou a devolução do custo referente à essa tampa, do contrário, recorreria a outros canais (como este) para resolver o problema. Me responderam que não assumiriam a culpa, que não estavam agindo de [Editado pelo Reclame Aqui], e que não devolveriam o valor parcial nem fariam outra tampa sem custos de forma amigável, pois não eram culpados, ou seja, não se sentem culpados pela falta de comunicação entre os profissionais dentro da empresa. Tenho toda a conversa salva desde o início com as imagens que enviei. Eu iria realizar essa compra através de uma plataforma de comércio chinesa bem conhecida, sairia o mesmo valor já com os impostos de importação inclusos, deixei de comprar pois achava que comprar aqui, receberia mais rápido e ainda valorizaria o produto local (nesse ramo, há muita reclamação sobre esse assunto), está aí o resultado. Se fizesse na plataforma, teria recebido em aproximadamente 1 mês (aqui demorou mais de 2 meses), e no caso de algum problema ainda teria o respaldo da plataforma e uma resolução amigável do problema, como sempre fazem. Falaram que me retornariam dia 13/03/2026, até agora, nada. Na próxima, compro de fora mesmo, melhor pagar imposto de importação e ser bem atendido. Nunca mais compro esse tipo de produto aqui, um total de 372,00 reais (com frete), que não é barato (mas pra atender um capricho me dispus a pagar), fora a falta de respeito ao consumidor, no dia de hoje completam 4 meses desde o início das tratativas de começar o projeto.

Compartilhe

Resposta da empresa

15/04/2026 às 08:06

Olá, Leandro Santos Camargo

Analisamos todo o histórico do seu pedido com atenção.

De fato, a peça mencionada foi produzida exatamente conforme o desenho enviado por você. Inclusive, como é possível verificar pelas imagens compartilhadas na conversa, o desenho dessa tampa específica foi encaminhado invertido, o que resultou na fabricação seguindo fielmente essa referência.

Nosso processo de produção é baseado nas informações e desenhos fornecidos pelo cliente, especialmente em casos personalizados, como foi o seu pedido. Por isso, não realizamos interpretações ou alterações nos arquivos recebidos, justamente para evitar divergências com o que foi solicitado.

Vale destacar que as demais peças do mesmo pedido foram produzidas corretamente a partir dos desenhos enviados, o que reforça que seguimos rigorosamente os arquivos recebidos em todos os itens.

Sobre o valor informado anteriormente, houve um erro de digitação ao mencionar R$5,00, sendo posteriormente corrigido para o valor correto de R$50,00. Pedimos desculpas por essa falha de digitação, porém isso não altera o fato de que a peça foi produzida, corretamente pela nossa equipe, conforme o desenho encaminhado.

Entendemos a sua frustração com o resultado final, porém é importante esclarecer que não houve erro na execução do serviço, e sim uma divergência na referência enviada para essa peça específica.

De qualquer forma, seguimos à disposição para ajudá-lo da melhor forma possível dentro das condições apresentadas.

Atenciosamente,
Equipe Shopping do Luthier

Réplica do consumidor

22/04/2026 às 12:30

Além do desenho, a foto da guitarra estava nas conversas, poderia consultar a imagem e tirar dúvidas comigo, assim como foi feito na primeira vez, quando me solicitaram um segundo desenho. Caso quisessem de fato resolver o problema, teriam resolvido, ao invés de me responder falando que não resolveria de forma amigável minha solicitação e de esperar chegar nesse canal. Agora, além desse ocorrido, a tampa traseira além da película de proteção, que deve ser retirada após a instalação, soltou uma película mais grossa que dá o brilho na peça, deixando resíduos de cola adesiva na peça, ela começa se soltar onde se parafusa as trampas. Não recomendo os serviços, como dito antes, melhor fazer com outros profissionais em plataformas que dão um respaldo ao cliente. Shopping do Luthier, nunca mais.

Consideração final do consumidor

22/04/2026 às 12:36

Além do tempo para realizar o serviço, que superou 3x uma plataforma estrangeira, não resolvem o problema.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0