Reclamação não respondidaNão respondida

@buso de marketing e spam. Atenção para eventual m@h fé!

RegistraCom.
Belo Horizonte - MG
16/05/2024 às 14:42
Reclamação não respondidaNão respondida

Essa empresa manda mensagens assim: "É importante o registro para garantir a propriedade do nome e evitar a perda do domínio.". Lembrando que existe uma empresa séria que se chama "https://*******;. Como podem perceber, nome bem parecido.

De maneira que venho recebendo essas importunações há vários meses e para cessar, você é que tem que entrar em contato com a empresa. Não há no próprio e-mail, nenhum mecanismo de solicitação para parar de receber os e-mails. Veja, eu nunca fiz negócio com essa empresa e ela envia e-mails como se o meu prazo de registro de domínio estivesse correndo perigo me induzindo ao erro e direcionando para uma página de pagamento de anuidade. Fiquem perplexos! O valor que eles cobram é em torno de cinco vezes o que o mercado normalmente cobra.

Cumpre informar que, Na esfera civil, o spam pode gerar o dever de reparar, possibilitando que o usuário seja indenizado pelos danos que lhe foram causados, inclusive morais se for o caso, de acordo com os art. 6., VI, do Código de Defesa do Consumidor e do art. 187, do Código Civil. Além disso, o juiz ainda poderá determinar a interrupção do envio de mensagens, sob pena de multa diária.

Apesar das sanções estabelecidas pela legislação civil, a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), que entrou em vigor, também trouxe mecanismo e restrições severas acerca do envio de publicidade pela via virtual, impactando não somente as práticas @busiv@s, mas todo o seguimento de prospecção ativa de clientes por determinadas empresas de publicidade, principalmente aquelas que utilizam o método de outbound marketing.

Salvo melhor juízo, não há a menor possibilidade de uma empresa que trabalha dessa forma prosperar num ambiente desses. Logo, a todos os leitores da minha reclamação, sugiro que procurem os seus direitos, para que esse tipo de prática seja desestimulado. A impunidade é o maior incentivo que o oportunista necessita. Vocês tem a maior força e saberão julgar quem é o certo nesse caso.

Não fiz negocio e jamais faria negócio com uma empresa que começa uma relação dessa maneira. Já digo de antemão, não adianta vir aqui responder minha mensagem no padrãozinho que vocês tem aí de control C Control V, porque eu não vou responder. Eu quero que me esclareçam como e de qual origem meus dados foram coletados com destacamento do banco de dados, sob pena de denuncia na ANPD (Autoridade Nacional de Proteção de Dados). Exijo que cessem imediatamente envio de boletos e não usem o argumento de que o pagamento do boleto é opcional. Nenhuma empresa séria envia boletos aleatórios pra quem nem é seu cliente. POR FAVOR!!!

Está com problemas com RegistraCom. ?