email de cobrança indevido

RegistraCom.
Indaiatuba - SP
10/01/2024 às 17:16

recebi um email da "*******" com os seguintes dizeres:
Prezado usuário

"Em 01/12/2023 enviamos o comunicado referente ao Registro do Domínio honor...com

É importante o registro para garantir a propriedade do nome e evitar a perda do domínio.

Efetuar Pagamento
Após o pagamento você receberá a confirmação por e-mail."

Não tenho conhecimento sobre como esta empresa obteve os meus dados, mas estou recebendo cobranças para um domínio de site sem a extensão ".br". De acordo com o segundo e-mail recebido, há a ameaça de perder o meu domínio caso o pagamento não seja efetuado. Esta situação parece inadequada e me causa preocupação, pois o meu domínio termina com ".com.br", enquanto o domínio que estão solicitando o pagamento possui apenas ".com". Tenho a impressão de que isso pode ser uma tentativa de [Editado pelo Reclame Aqui] ou uma maneira de me fazer pagar por algo que não solicitei. Anexei o boleto, e ao verificar o link fornecido, percebi que é possível inserir qualquer nome, CPF e até mesmo meu endereço, dados que desconheço como foram obtidos ou adquiridos, indicando que algo está fora do comum.

06/02/2024 às 14:51

Prezado Sr. Juliano, como vai?
Esperamos que esteja bem!

Conforme e-mails trocados com um de nossos operadores, foi explicado todo o conteúdo de nossa proposta recebida para o Registro de Domínio na extensão .Com, suas vantagens e a formas de contratação.

De qualquer forma, entendemos todos os seus questionamentos e críticas e sua solicitação foi atendida e encerramos assim, de forma satisfatória sua reclamação.

Respeitamos seu direito de não querer mais receber nossos comunicados, portanto, não se preocupe, removemos os e-mails informados no formulário deste site, desta forma, não voltará mais receber nossos comunicados e oferecimentos.

Desde já, desejamos uma ótima semana e ficamos à disposição.

Caso precise falar novamente conosco, por favor nos contate através dos canais de atendimento em nosso site, por telefone, e-mail ou whatsapp.

Desde já, desejamos uma ótima semana e se possível, avalie essa reclamação se (Foi Resolvida, Se Voltaria Fazer Negócio e Nota de Atendimento), é importante a sua Avaliação.

Registracom - Registro de Domínios.

03/04/2024 às 17:18

a empresa disse que não voltará a enviar e-mails de qualquer natureza novamente espero ter posto um ponto final nesse assunto

Está com problemas com RegistraCom. ?