PublicidadeIcone publicidade
Reclamação não resolvidaNão resolvido

Registracom tenta (Editado pelo Reclame Aqui) usuarios [Editado pelo Reclame Aqui] informações do Registro.br

RegistraCom.
São Paulo - SP
25/04/2014 às 17:58
ID: 8647640
    Status da reclamação:
    Reclamação não resolvidaNão resolvido

    Esta reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

    Ver todas Reclamações

    Recebi um boleto de pagamento da empresa Registracom solicitando o pagamento de um dominio com o mesmo nome de um que já tenho registrado. Eles usam o mesmo nome, [editado pelo ReclameAQUI] o meu nome e endereço cadastrado no registro.br e mandam o boleto na mesma data que tenho a renovação do meu dominio. Para pessoas desavisadas que estão acostumadas a receber os boletos do registro.br e fazer o pagamento, essa é uma ação mal intencionada e que induz ao erro. Esse tipo de pratica tem que ser coibida e pessoas [Editado pelo Reclame Aqui] devem procurar a justiça e PROCON para evitar que outras também deem dinheiro de graça para essa empresa que ganha dinheiro práticas de mercado ilicitas. Não paguem boletos recebidos pela Registracom !!!! Vocês estão perdendo dinheiro!

    Compartilhe

    Resposta da empresa

    05/05/2014 às 18:52

    Prezado Fabio, boa tarde



    Informamos que a RegistraCom não [Editado pelo Reclame Aqui] ou captura informações de nenhuma fonte que seja ilegal e nem engana usuários como o senhor afirmou publicamente neste site.



    Outra informação importante é que nossa empresa não possui nenhum vínculo com outra empresa Registradora de domínios no Brasil, e esta informação está presente no corpo da nossa proposta para eliminar qualquer possibilidade de um usuário/cliente fazer esta semelhança. O objetivo da carta proposta é apresentar de forma simples e direta que existe um domínio sob extensão internacional que pode ser extremamente importante ser registrado para quem possui uma empresa ou negócio na web com mesmo nome; e não criar qualquer tipo de confusão com outro serviço/domínio conforme seu relato.



    A contratação do domínio que nós oferecemos não é obrigatória, essa decisão cabe ao interessado a comprar ou não comprar o domínio. Se não tiver interesse, basta desconsiderar.



    Se o senhor recebeu nossa proposta com data próxima do vencimento de um outro domínio que seja proprietário, informamos que isto é uma coincidência e que não possuímos conhecimento sobre vencimentos de domínios registrados em seu nome com outras entidades.



    Infelizmente nesse ramo de atividade de registro de domínios existem outras empresas que agem de [Editado pelo Reclame Aqui] não executando ou cumprindo com os serviços contratados, e isso de uma forma acaba passando uma imagem negativa para uma minoria dos usuários da web sobre a atividade prejudicando empresas que realmente querem trabalhar, prospectar novos clientes, enfim oferecendo produtos reais e os fornecendo conforme contratado.



    Nossa empresa está no mercado a mais de 12 anos, sem nenhuma reclamação de internet, procon, justiça, etc... Todos os clientes que contratam ou contrataram nossos serviços estão satisfeitos, pois obtiveram os mesmos dentro do prazo.



    Caso tenha pago/contratado o serviço de registro de domínio da RegistraCom por engano, peço gentilmente que entre em contato conosco enviando um e-mail para faleconosco@registracom.com.br que realizaremos o estorno do seu pagamento imediatamente. Se este for o seu caso, para facilitar o atendimento, envie o código que está presente no canto superior direito da carta.



    Atenciosamente,

    RegistraCom

    Réplica do consumidor

    05/05/2014 às 22:31

    De onde voces tem o meu nome, endereco e o nome de um dominio de um site que possuo no Registro.br se nunca fiz negocio com voces? Aguardo explicacao.

    Réplica da empresa

    06/05/2014 às 10:35

    Prezado Fábio,



    Possuímos parcerias e contratos com diversas empresas do setor de publicidade e de enriquecimento de dados e provavelmente nós chegamos até o senhor desta forma. Em algum momento o senhor pode ter aceitado receber material/informações de publicidade de alguma empresa e seus parceiros em algum momento, seja na internet ou em local físico, desta forma, alguma das empresas parceiras deve ter nos fornecido seu endereço e nós encaminhamos a carta proposta.



    Dentre os parceiros estão a Serasa e Boavista que hoje são as maiores do mercado nacional, onde essas empresas também possuem ligação e parcerias com a maioria dos bancos, Santander, Bradesco, Caixa, Banco do Brasil, como também grandes magazines, Walmart, Lojas Americanas, Submarino, etc...



    É importante frisar que todos métodos adotados por nossa empresa são legais e possuímos contrato de sigilo com as empresas parceiras/fornecedores onde os dados só podem ser utilizados pelo grupo autorizado e nunca comercializados.



    Se o senhor não deseja mais receber material/informativo de publicidade da RegistraCom, seja pelos correios ou e-mail, por favor encaminhe uma solicitação para faleconosco@registracom.com.br que o departamento responsável realizará o bloqueio/exclusão de seus dados de nosso sistema.



    Atenciosamente,

    RegistraCom

    Consideração final do consumidor

    06/05/2014 às 12:44

    nenhuma

    O problema foi resolvido?
    Reclamação não resolvidaNão resolvido
    Voltaria a fazer negócio?
    Não
    Nota do atendimento
    0

    Consideração final da empresa

    27/05/2014 às 16:55

    Na tentativa de um contato por telefone com cliente, o mesmo desligou o telefone e não nos atendeu mais.



    De qualquer forma, estaremos a disposição caso o mesmo queira reaver o caso.



    Atenciosamente,

    Equipe RegistraCom

    PublicidadeIcone publicidade

    Reputação da empresa:

    Ruim
    RUIM
    5.6/ 10
    Ver página da empresa

    Está com problemas com RegistraCom. ?

    Reclamar
    PublicidadeIcone publicidade
    PublicidadeIcone publicidade