ResolvidoResolvido

Domínio registrado de forma maliciosa usando cnpj indevidamente

registro.br (NIC.br)
Bauru - SP
18/10/2016 às 17:55
ResolvidoResolvido

Percebemos que um domínio (fotoshopbauru.com.br) foi registrado utilizando indevidamente as informações da empresa da minha sogra e minha cunhada, pois muitas pessoas começaram a perguntar sobre venda de câmeras, porém elas não registraram nenhum domínio e muito menos estavam fazendo vendas pelo site em questão.

Rapidamente elas fizeram um Boletim de Ocorrência na polícia e eu mandei um email para o registro BR no dia 14/09/16 informando sobre o ocorrido, também anexei o BO que foi aberto para comprovação. Recebi um email dizendo que um procedimento foi aberto e que era para eu aguardar.

Ainda sem resposta, no dia 27/09/16 enviei um email perguntando sobre o procedimento, pois alguém poderia comprar uma câmera e sair lesionado(a) por esse site, e a resposta novamente foi para que eu aguarde o procedimento.

Infelizmente o site malicioso fez uma vítima... pois minha sogra recebeu um comunicado do Procon (junto com o anexo do BO da vítima) de uma pessoa que pagou por uma câmera e não recebeu. Essa vítima entrou com um processo junto ao Procon de sua cidade e como no registro.br está cadastrado indevidamente o cnpj da minha sogra, esse comunicado chegou para ela. Tentei resolver antes que isso acontecesse mas o procedimento do registro.br foi muito lento, tanto é que ainda não obtive nenhuma resposta (18/10/16, mais de um mês depois) e existe um processo pela vítima.

Esse foi a minha experiência com o registro.br (NIC)... fico me perguntando se não existe um plano de SLA para que eu possa saber até quando o procedimento será finalizado. Triste em saber que isso ocorre com o registro.br.

20/10/2016 às 10:59

Prezado Sr. Fernando,

Encaminhamos esclarecimentos ao seu e-mail, a fim de atendermos sua solicitação.

Permanecemos à disposição.

NIC.br

20/10/2016 às 11:30

Me responderam por email e também me ligaram, inclusive foram bem solícitos.

ResolvidoResolvido

Está com problemas com registro.br (NIC.br)?