Registro Br, Será mesmo necessário exibir o CPF?

registro.br (NIC.br)
22/03/2015 às 12:11

Inclusive domínios blog.br, que são claramente "não comerciais", são registrados sob a condição de exibirem o CPF + o nome completo na página registro.br/cgi-bin/whois.

A única utilidade prática para isso é na mão de [Editado pelo Reclame Aqui].

Que tal exibirem apenas o primeiro nome e e-mail?

Se o proprietário do domínio for procurado ou investigado o "registro.br" que se encarregue de ceder os dados completos.

Me desculpem, mas isso é ridículo.

23/03/2015 às 13:43

Prezada Sr. Luciano,

Encaminhamos esclarecimentos complementares diretamente para seu e-mail e permanecemos à disposição para auxílio.

23/03/2015 às 14:34

Continuo indignado. Não vejo sentido no "sistema de registro público de informações".

Você pode ter um perfil no Facebook ou Twitter sem precisar exibir informações pessoais. Em caso de um pedido judicial o responsável pelo serviço irá ceder todos os dados de contato.

Minha intenção é criar um blog ou site que aborde um determinado assunto. Preciso de um domínio .com.br (ou ao menos br). Neste caso estarei susceptível a ter meu CPF interceptado por um concorrente mal intencionado ou mesmo por um [Editado pelo Reclame Aqui] que avaliará minha posição financeira através do conteúdo da página. Além de uma ampla variedade de [Editado pelo Reclame Aqui]s usando meus dados em conjunto com minha marca.

Convido a todos a se mobilizarem, isso não pode ficar assim!

25/03/2015 às 16:02

Prezado Sr. Luciano,

Enviamos esclarecimentos adicionais ao seu e-mail.

Permanecemos à disposição.

25/03/2015 às 16:40

Não concordo com a "publicação parcial dos dados", ela não é irrelevante como o Registro Br deixa transparecer. Oras, o que é pior do que exibir o número de CPF e o nome completo? Só mesmo o número do cartão de crédito.
    Com tais dados, uma pessoa mal intencionada descobre sem maiores dificuldades outras informações.

Segue sem sentido.

1. CPF é um documento pessoal, não é um meio de contato. Irrelevante para o diálogo entre o titular do domínio e os usuários da Internet e MUITO RELEVANTE nas mãos erradas.

2. Nome, e-mail e telefone são as formas convencionais de comunicação hoje em dia.

3. Documentos e informações pessoais não devem ser exibidos publicamente. Só em caso de pedido judicial

Recomendo novamente a quem estiver lendo, que busque o seu direito de ter sua privacidade respeitada ao se registrar um domínio .br. Eu irei atrás do meu.

27/03/2015 às 10:01

Prezado Sr. Luciano,

Encaminhamos outros esclarecimentos ao seu e-mail.

Estamos à disposição.

NIC.br

Está com problemas com registro.br (NIC.br)?