Empresa Regularize: Propaganda Enganosa, Cobrança Indevida e Possível [Editado pelo Reclame Aqui] na Regularização de CNH

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

21/03/2026 às 23:54

ID: 243958031

Título: Empresa Regularize Propaganda enganosa, cobrança indevida e possível [Editado pelo Reclame Aqui]

Venho aqui relatar minha péssima experiência com a empresa Regularize Recuperando seu Direito de Dirigir, para alertar outros consumidores e tentar resolver uma situação extremamente frustrante.

No dia 28 de agosto de 2025, entrei em contato com a empresa após receber uma campanha pelo WhatsApp oferecendo ajuda para regularizar CNH suspensa ou em risco, com promessa de análise gratuita, consultoria especializada e condições facilitadas.

Fui atendido pela Sra. *****, a quem expliquei toda a situação da CNH provisória da minha esposa, que recebeu uma multa durante o período probatório.

Após explicar o caso, ela afirmou que era possível resolver a situação e informou que o valor do serviço seria R$ 964,00.

Em nenhum momento foi informado que existiriam outras etapas com novos custos.

Baseado nessas informações, aceitei contratar o serviço.

Posteriormente fui contatado pela Sra. *****, do setor jurídico, que passou a explicar o procedimento e, para minha surpresa, solicitou a senha da conta Gov.br, algo que inclusive questionei, pois é uma informação pessoal e intransferível.

Mesmo assim, fui convencido a fornecer os dados para que eles dessem andamento no suposto processo.

Depois de alguns dias veio a notícia de que o processo administrativo no Detran não teria dado certo.

Foi nesse momento que começou o que considero uma prática totalmente desonesta.

No dia 17 de setembro de 2025, recebi uma mensagem dizendo que agora seria necessário entrar com processo judicial, e que eu teria que pagar 12 parcelas de R$ 173,25, com juros incluídos.

Ou seja, além dos R$ 964,00 já pagos, a empresa queria que eu assumisse uma nova dívida que nunca foi mencionada no momento da contratação.

Se essa informação tivesse sido passada desde o início, eu jamais teria fechado negócio.

Sou estudante de Direito e sei que poderia entrar com uma ação judicial por conta própria, caso tivesse sido informado corretamente.

O que ocorreu foi claramente omissão de informação essencial para induzir o consumidor a contratar o serviço.

O resultado dessa experiência foi:

- perdi R$ 964,00
- minha esposa continua sem solução para a CNH
- fiquei com a sensação de ter sido enganado por uma empresa que não trabalha com transparência

Esse dinheiro foi pago acreditando em uma solução que não foi entregue.

Além disso, o serviço foi vendido com informações incompletas, o que caracteriza propaganda enganosa e prática abusiva contra o consumidor.

Portanto deixo aqui meu relato como alerta para outras pessoas que estejam pensando em contratar essa empresa.

Exijo uma solução imediata, com:

Devolução integral do valor pago (R$ 964,00)

Caso não haja solução, estarei registrando reclamação junto ao Procon e tomando as medidas judiciais cabíveis, inclusive para restituição do valor pago e eventual indenização.

Espero que a empresa tenha a responsabilidade de resolver essa situação.

Compartilhe

Resposta da empresa

24/03/2026 às 13:01

Olá, Otoniel!

Recebemos sua demanda e queremos resolver qualquer pendência da melhor forma possível! Informamos que não utilizamos o Reclame Aqui para conversar com nossos clientes, apenas para identificarmos a possível insatisfação.

Vale ressaltar que já estamos em atendimento com o mesmo.

Para tratar sobre sua questão apontada aqui, por gentileza, peço que entre em contato conosco no seguinte número:

Tel. (WhatsApp) - (11)94712-4021 apenas mensagens
E-mail: [email protected]

Aguardo seu contato!
Atenciosamente,
Vanessa - Regularize Cnh