Danificaram meu telhado na instalação e se recusam a realizar os reparos

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Belo Horizonte - MG

03/11/2023 às 12:06

ID: 175227309

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Contratei essa empresa para instalar uma concertina em um dos muros da casa onde estou. Primeiro desagrado é que me foi passado um orçamento e para minha surpresa depois de instalado me cobraram uma placa que falaram que a legislação exige mas não estava no orçamento autorizado.
Alguns dias após realizada a instalação ao entrar no local que fica abaixo de onde instalaram percebi que tinham danificado as telhas do barracão e então entrei em contato com a empresa solicitando que realizassem o reparo, porque eu não tinha nem escada para poder fazer eu mesmo.
A empresa se negou a realizar, disseram que não tinham nenhum profissional para realizar e não ofereceram qualquer solução. Alguns meses depois ainda estou com problemas, já que está chovendo bastante e molhando o local e tudo o que está guardado lá.

Compartilhe

Resposta da empresa

19/09/2024 às 16:41

Prezado senhor Guilherme, tudo bem?

Em relação as placas de advertência sim, são vendidas e fica à critério do senhor querer instalar ou não! Realmente existe uma lei municipal que exige o aviso ou o proprietário assume a responsabilidade. Quando cliente se recusa a instalação da placa por qualquer motivo, enviamos um email eximindo a responsabilidade da empresa sobre qualquer notificação da prefeitura. LEI: 13.*******/******* o Senhor poderá conferir na integra. Não existe obrigatoriedade na instalação da placa de advertência, sempre o cliente pode optar se quer ou não, e não querendo resguardamos a empresa.

No próprio e-mail que enviamos de orçamento com a questão da placa e todos os valores, consta também em relação a telhas e telhados. Não podemos nos responsabilizar pois, existem telhados com 50, 70 anos. Tomamos todos os cuidados cabíveis ate para evitarmos acidentes. Quando por culpa nossa, acabamos danificando telha, chapeu de muro e qualquer coisa do cliente, informamos imediatamente para que possa se providenciar a substituição e evitar maiores prejuízos.

Estamos a disposição para melhor atende-lo e sempre tirar todas as duvidas.

Réplica do consumidor

21/09/2024 às 14:01

Não houve e-mail informando nem sobre a placa e nem sobre as telhas. As telhas estavam inteiras antes da instalação e sairam todas danificadas sem nenhum comunicado ou solidariedade ao prejuizo causado.
Mas tudo certo, já assumi o prejuízo da escolha de contratar os serviços de vocês.

Consideração final do consumidor

21/09/2024 às 14:03

Falta total consideração com o cliente. O mínimo que deveria ser feito é informar o prejuízo causado para evitar novos prejuízos.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0

Consideração final da empresa

23/09/2024 às 13:40

Prezado senhor Guilherme, boa tarde!

Penso que o senhor então possa estar se confundido de empresa. Não realizamos serviços sem anteriormente o cliente ler e responder o email com orçamento. Essa inclusive é um dos nossos requisitos para executar uma obra. O sistema não emite ordem de serviço sem resposta por email do cliente.
Infelizmente, tem muita empresa não idonea no mercado.
De qualquer forma me coloco a disposição. Caso o senhor precise de um serviço de qualidade, o Rei da Concertina é a empresa indicada! Sao 11 anos de mercado atendendo as maiores do Brasil. Semana passada tivemos que substituir todo material de um cliente que havia comprado com uma empresa da concorrência que prometeu a mesma resistencia que nossa. Foi enganada e trocou todo material que havia sido instalado.

Me coloco a disposição para qualquer duvida.