Produto errado! Prejuízo para idosa!

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

17/04/2025 às 15:10

ID: 215031639

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Fiz uma compra na Shopee, com a empresa Rei das Castanhas! Pedi 250 grs de Castanha do Pará inteira, me mandarem Maca Peruana! Uma farinha nada a ver com o que pedi! A solução que me deram foi ir nos correios, despachar o produto errado, e pedir reembolso! Sou idosa, não tem correio perto da minha casa, não quero reembolso, quero o produto! Por que tenho que arcar com o erro dessa empresa Rei das Castanhas? Ter todo esse trabalho? Sou idosa! Será que não tem uma lei que nos protege desses erros e nos poupe desses trabalhos causados por erro da empresa? Não quero reembolso, quero o produto! Se a empresa é incompetente e não sabe mandar o pedido do cliente correto, o cliente é quem paga tendo que ter esse trabalhão de procurar correio, ter que pegar um táxi, quem vai pagar o táxi? Eu só quero o produto! É só enviar novamente o produto correto pra mim! E me poupar por respeito a minha idade! Não tenho o menor interesse nessa maca peruana, eles que peguem ela aqui. A castanha custa 31 reais! Será que é um prejuízo para o rei das Castanhas? Certas regras deveriam ter exceções por conta da idade e estado de saúde do consumidor. O rei das Castanhas não quer me enviar outro produto de jeito nenhum! Preferem que o idoso se sacrifique, tenha prejuízo financeiro tendo que pagar um táxi, e eles não fazem absolutamente nada!!! Não é justo! Eles erraram mandando o produto errado e eu é quem pago o Pato? Eu que me sacrifico? Quero uma solução que me poupe em todos os sentidos! Quem erra é quem tem corrigir! E não quem tá pagando! Tudo errado! Cadê o respeito ao idoso? Estou me sentindo [Editado pelo Reclame Aqui] e prejudicada!

Compartilhe

Resposta da empresa

23/04/2025 às 11:17

Olá, bom dia! Tudo bem?
Em relação ao produto que a senhora recebeu incorretamente, é importante que o atendimento seja feito diretamente pelo chat da Shopee. Por lá, a senhora receberá todas as orientações necessárias para realizar a devolução do item errado que foi entregue.
Através da plataforma da Shopee, a solicitação será analisada e, seguindo os passos corretamente, o reembolso será processado. Após o reembolso, a senhora poderá realizar uma nova compra, caso deseje.

Réplica do consumidor

23/04/2025 às 20:05

A Shopee me orientou pelo chat, a conversar novamente com vocês, para pedir que me enviem novamente o produto, sem o transtorno da devolução e reembolso da maca peruana. Tenho o print e enviei pra vocês. Sou uma senhora, não tenho como ir ao correio e nem quem faça por mim. Vocês estão de má vontade, para resolver tudo da maneira mais simples, mas querem complicar para o idoso, como tudo nesse país. Qual o problema de me enviar novamente o produto que pedi? Já até me prontifiquei a pagar por essa MACA PERUANA QUE NÃO PEDI! Vocês erraram, estão me prejudicando, causando stress e constrangimento, e eu tendo que pagar pelo erro de vocês? O que será que o estatuto do idoso pensa sobre isso? Porque não respeitam o cliente que pagou e confiou em vocês? Enviem a castanha do Pará e pronto! Estou ficando extremamente nervosa com isso! Eu pago a maca peruana! Só quero as Castanhas do Pará! Poxa, qual o problema de ajudar uma idosa? Tomara que vocês reconsiderem! Será melhor pra todos! Sinceramente espero que resolvam o erro de vocês da maneira mais fácil e respeitosa, conforme sugeri aqui!

Réplica da empresa

06/05/2025 às 07:20

Olá, bom dia! Tudo bem?

Gostaríamos de agradecer pela sua paciência e compreensão. Sabemos que receber um produto diferente do solicitado pode ser frustrante, e por isso queremos reforçar nosso compromisso em resolver qualquer situação da melhor forma possível.

Verificamos o ocorrido e confirmamos que a situação já foi resolvida. A sua castanha correta foi devidamente separada e já foi enviada para que chegue até você com toda comodidade, no conforto da sua casa.

Prezamos muito pela satisfação dos nossos clientes e trabalhamos diariamente para que cada experiência de compra seja positiva. Pedimos desculpas novamente pelo transtorno e agradecemos pela confiança em nosso atendimento.