Solicitação de comprovante de *******

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Mogi das Cruzes - SP

05/07/2017 às 10:56

ID: 27273479

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Realizei o agendamento da vistoria do meu carro na unidade de Mogi das Cruzes para o dia 01/07/******* as 09:30am.
Recebi o email de confirmação e no email estava bem claro os documentos necessários a serem levados no dia:
1) CNH do proprietário;
2) Documento do Veiculo;

No dia do ******* ao local 09:20 e a sala de recepção estava sem nenhum funcionário para atendimento, os 2 únicos funcionários estavam realizando uma vistoria em um veículo.
Procurei um dos atendentes (aparentemente bem mau humorado), de forma educada disse que agendei a vistoria para as 09:30 e logo na sequencia ele me pergunta se eu estou com o comprovante do ******* que estava com o email de confirmação, ele sem deixar eu completar a frase pergunta se eu trouxe o email impresso e disse que não afinal no próprio email não informava que era necessário levar esse comprovante impresso.
Falei que não tinha o comprovante impresso pois não havia nenhuma informação no email que recebi mas mostrei o email novamente com a confirmação, ele disse que só poderia realizar a vistoria com o comprovante impresso e que teria que imprimir e voltar para fazer o serviço.
Perguntei o que mudaria o comprovante impresso ou no email que apresentei, ele simplesmente respondeu “Pra gente aqui muda!” na sequencia questionei se a única forma do cliente saber que precisa levar a confirmação impressa seria no momento em que chega para fazer a vistoria no local. Ele simplesmente disse: “Sim, infelizmente é assim”.
Como a empresa não está fazendo um favor para o cliente, agradeci e procurei outra empresa para realizar a vistoria, cheguei nessa nova empresa que atendem sem a necessidade de agendamento. Essa empresa ainda disponibiliza uma sala de espera com café, água e fliperama (para quem gosta) para o uso enquanto realizam o trabalho.

Acho que o relato é importante pois a Reino Unido possui mais de uma unidade e não concordo em ter um atendimento e uma postura com os seus clientes dando a entender que estamos recebendo um favor por um serviço pago.

Compartilhe

Resposta da empresa

05/07/2017 às 21:34

Bruno, boa noite! Sou Wesley Santos, diretor administrativo do Grupo Reino Unido, quero inicialmente pedir desculpas pelo ocorrido certamente o comportamento deste funcionário, não condiz com os valores desta organização, nem mesmo com o treinamento em atendimento pessoal que todos os funcionários participam para proteger a qualidade do nosso atendimento, não tenho dúvidas que foi um dia incomum na unidade de Mogi das Cruzes que recebe inúmeros elogios por mês. no entanto este assunto será tratado com o máximo de seriedade por mim. o agendamento tem como objetivo garantir o horário para o cliente bem como um desconto ao faze-lo, foi um erro nosso não colocar a necessidade da impressão, quanto ausência de funcionários na recepção que também contempla uma sala de espera com tv, internet gratuita, ar condicionado, bem como café e agua, no entanto o mesmo é servido pela recepcionista que fatalmente foi ao Detran por questões da empresa e infelizmente no sábado, o atendimento fica a cargo de uma única pessoa, e por isso pedíamos desculpas. Em uma próxima vez, ofereceremos um bom desconto pelo transtorno, mais uma vez lamentamos ocorrido e vamos garantir que não volte a acontecer.

Consideração final do consumidor

06/07/2017 às 09:33

De acordo com a resposta da empresa, parece ter ocorrido uma situação pontual justamente no dia que precisava realizar o serviço. A resposta está bem completa e pontuando que essa situação será corrigida.
Entretanto, o cliente é o menos culpado nesses casos, isso só mostra o quão baixa é a capacitação para os funcionários que interagem com o público atualmente no mercado de trabalho.
Entre realizar um serviço na Reino Unido e procurar a concorrência, vi pessoalmente que a melhor solução é procurar outra empresa.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

6

Consideração final da empresa

06/07/2017 às 12:02

Bruno, bom dia! Muito obrigados por suas considerações finais, é inegável que o cliente não tem culpa, você esta dentro da sua razão, mas de fato existem situações como essas em todas as organizações grandes ou pequenas, as empresas são formadas por ser humanos e estão sujeitas a falha e isso é um fato. No entanto, ontem mesmo ainda que fora do horário de expediente pedi a equipe do desenvolvimento para incluir no e-mail de confirmação a necessidade de apresenta-lo de forma impressa ou pelo celular, isso pode ser comprovado caso você queira fazer novamente um agendamento como teste, hoje o gerente e o funcionário vistoriador, foi advertido e ficara de fora do bônus mensal. Por fim, agradecemos sua notificação é de alto valor e nos ajuda a melhorar. obrigado