Qualidade inferior e desconforto dos tênis RS7, 911 e RS Knit

Em réplica
Belo Horizonte - MG
07/08/2025 às 11:22
ID: 223972395
Após muito tempo sendo influenciado para comprar produtos da marca, acabei decidindo investir, principalmente pelas propagandas que sempre reforçam a qualidade e o conforto dos tenis da marca. Porém estou assustado e impressionado com o quanto isso não é uma verdade.
Fiz a compra de três modelos, sendo: RS7 (Branco), 911 (Marrom) e RS Knit (Preto) no dia 13/06/2025, tendo recebido no dia 18/06. E ao experimentar pela primeira vez, achei um pouco apertado de desconfortável no meu pé, principalmente o RS7 e o 911 Marrom. Mas imaginei que por serem tenis novos, com o tempo ele "amaciariam" e o desconforto passaria. Porém para minha surpresa, o desconforto só aumentou a cada vez que utilizo o tenis, que é totalmente desconfortável, duro, fazendo com que meu pé após o uso fique totalmente dolorido e as vezes machucado. Comprei com a intenção de utiliza-los para trabalho, porém tenho evitado, pois ao final do dia sinto muita dor nos pés.
Outra decepção é em relação a qualidade dos tênis, principalmente o RS7 (Branco) que com menos de um mês de uso, já parecia um tênis com muito tempo de uso, mesmo sendo usado poucas vezes e em situações especificas como já mencionei. O material é muito ruim, causando marcas de arranhões e descorando a tinta ao ser lavado, mesmo seguindo a recomendação de lavagem de tênis com esse tipo de material. Além disso, o solado já apresenta marcas de que está deslocando e abrindo. E pra piorar, o solado interno é lindo, com uma cor diferente, mas que solta toda a tinta na meia ao ser utilizando, deixando ela toda manchada. Tive que descartar algumas das minhas meias brancas, mesmo que novas, que ficaram encardidas e toda amarela, da tinta do solado.
Estou realmente decepcionado e assustado com a propaganda enganosa da marca, que vende produtos caros, na promessa de que são produtos bons, porém são de péssima qualidade. Arrependimento de ter investido nos produtos da marca, visto que existem outras no mercado no mesmo valor ou mais barato e que com certeza entregam uma qualidade e conforto bem superior aos produtos da Reise.
Compartilhe
Resposta da empresa
08/08/2025 às 14:20
Olá, Túlio,
Lamentamos muito pela sua experiência e agradecemos por compartilhar seu relato, que é extremamente importante para que possamos evoluir e corrigir qualquer ponto necessário.
Já estamos em contato com você via WhatsApp para entender melhor a situação e buscar a melhor solução possível. Nosso compromisso é garantir sua satisfação e resolver a questão da forma mais justa e rápida.
Seguiremos com o atendimento por lá e permanecemos à disposição para qualquer outra dúvida ou necessidade.
Atenciosamente,
Equipe Reise
Réplica do consumidor
12/01/2026 às 09:13
A alternativa dada pela empresa para a solução do problema foi o envio dos produtos para análise da qualidade. Porém, não se disponibilizaram nem a fazer a coleta em meu endereço, eu teria que ir até uma agência dos correios para fazer a postagem, e somente o custo de postagem seria arcado por eles. Como não tenho agência do correios próximo ao meu trabalho ou a minha casa, não consegui fazer a postagem em tempo utilizando o código de envio que eles disponibilizaram, para que fosse feita a análise do produto.
Porém, nem seria necessária uma análise aprofundada, pois basta olhar os produtos que visivelmente é possível ver o má qualidade deles. Todos muito desconfortáveis, sendo quase impossível de serem utilizados.
O RS7 (Branco) parece um tênis com muitos anos de uso, sendo que foi adquirido a seis meses e é utilizado poucas vezes apenas para o trabalho (e também por ser muito desconfortável). Material realmente ruim, com a tinta soltando e que fica cheio de marcas de uso pela má qualidade.
O 911 (Marrom) começou a rasgar nas laterais, na parte de trás, dando a sensação que se continuar utilizando, antes mesmo de um ano, ele já estará totalmente rasgado e sem possibilidade de uso.
E o RS Knit (Preto) de repente começou a descorar o veludo na parte da frente, mesmo sendo lavado poucas vezes e com cuidado para não danificar o material.
Enfim, os piores produtos que já adquiri, com preço caro e qualidade e conforto zero. Péssima marca e que não recomendo para ninguém.