Reclamar dessa empresa

Guarulhos - SP

27/01/2021 às 15:17

ID: 118793737

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Comecei a fazer um supletivo na escola interação supletivo,paguei a matrícula e logo em seguida desisti do curso e eles cobram até hoje todas a parcela que foram 7x de *******,00 reais porém paguei a matrícula. E tenho protesto até hoje no nome e não querem me dá um desconto mesmo estando me cobrando indevidamente.

Compartilhe

Resposta da empresa

27/01/2021 às 15:32

Sr Antônio, primeiramente queria dizer que a Reiterar não tem nenhuma responsabilidade sobre como a escola trabalha. Isso é uma prerrogativa da escola e não da Reiterar.
A escola Interação Supletivo disponibiliza toda infraestrutura para que o curso seja assistido pelos alunos. Existe um contrato em que as mensalidades são devidas ao se fazer a matrícula. O fato de assistir ou não é uma prerrogativa do aluno, cabe a ele fazer ou não.
Por esses motivos a cobrança não é indevida.

Réplica do consumidor

27/01/2021 às 17:06

É indevida sim. O valor da matrícula ficaria como uma multa.
E estão cobrando um valor abusivo e sem chances de parcelamento.

No caso de desistência antes do início do curso,a instituição de ensino será obrigada a restituir o valor da matrícula podendo reter 10%
Desse valor a título de multa. E não cobrar as demais parcelas. Cobrança indevida sim.

Consideração final do consumidor

27/01/2021 às 17:20

Do reclame aqui bem rápido. Porém da empresa um lixo.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0

Consideração final da empresa

28/01/2021 às 08:59

Sr Antônio, sugiro que o sr leia contratos antes de adquirir qualquer serviço ou produto. O mérito da questão se é devido ou não, cabe a um juiz julgar mas de antemão lhe aviso que a escola não está fazendo nada ilícito. Se assim fosse, não estaríamos fazendo a assessoria deles.