Insatisfação com cobrança de estacionamento emitida logo após o vencimento do ticket

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Blumenau - SC

15/06/2026 às 11:23

ID: 251404905



Venho registrar minha insatisfação com a cobrança/notificação de estacionamento recebida. O ticket adquirido estava válido até às 08h55, porém a notificação foi emitida às 08h57, apenas dois minutos após o horário de vencimento.

Considero a situação abusiva e desproporcional, principalmente pela diferença mínima de tempo entre o término da validade do ticket e a emissão da notificação. Esperava mais bom senso e razoabilidade por parte da empresa responsável.

Solicito a revisão e o cancelamento da notificação, uma vez que agi de boa-fé e efetuei o pagamento do estacionamento regularmente. Aguardo uma solução justa para o caso.

Compartilhe

Resposta da empresa

15/06/2026 às 16:31

Oi, Glaucia,

O estacionamento rotativo é regido por lei municipal que determina todas as regras. Em Blumenau, não existe tolerância, assim, ao término do tíquete, é preciso renovar o tempo ou deixar a vaga.

No seu caso, o seu veículo estava ocupando a vaga sem tíquete ativo e ficou sujeito à fiscalização do veículo de videomonitoramento.

Como ele recebeu a notificação conforme a lei municipal, essa não pode ser cancelada.

Atenciosamente,
Equipe Rek Parking

Consideração final do consumidor

18/06/2026 às 14:58

[Editado pelo Reclame Aqui]

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0