Garantia ignorada pedrinha caiu e vendedor não retorna há quase 1 mês

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

São Bernardo do Campo - SP

20/03/2026 às 20:44

ID: 243890443

Comprei em 05/11/2025 o produto acima descrito, com garantia de 6 meses conforme consta na descrição do anúncio no Mercado Livre.
Em fevereiro de 2025, dentro do prazo de garantia, a pedrinha da aliança solitária da minha esposa caiu. Entrei em contato com o vendedor pelo chat do Mercado Livre em 22/02/2025, expliquei o ocorrido, enviei fotos antes e depois do defeito e solicitei orientações para acionar a garantia.
Não obtive resposta. Tentei novamente no dia seguinte, tanto pelo chat da plataforma quanto pelo WhatsApp ***** informado pelo próprio vendedor. Até hoje, quase um mês depois, nenhum retorno foi dado.
O vendedor simplesmente ignorou todas as minhas tentativas de contato, descumprindo a garantia oferecida no anúncio e ferindo o Código de Defesa do Consumidor (Art. 18 e Art. 26 do CDC), que assegura ao consumidor o direito ao reparo, substituição ou restituição do valor em caso de vício do produto dentro do prazo de garantia.
Exijo que o vendedor entre em contato imediatamente para solucionar o problema, seja por meio do reparo da aliança, substituição do produto ou reembolso integral do valor pago.
Aguardo resposta em até 5 dias úteis.

Compartilhe

Consideração final do consumidor

02/05/2026 às 13:54

ninguem me retornou! pessimo!

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0