Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

21/05/2025 às 16:04

ID: 216534775

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Venho por meio dessa ocorrência manisfestar minha insatisfação com o péssimo suporte pós venda da imobiliária Remax, estou desde 25/04 sem retorno do jurídico onde formalizei a ocorrência de vazamento externo no imóvel vendido pelo mesmo.
Entrei no imóvel no dia 04/01/25 no mês seguinte(fevereiro) leitura do fornecimento Sabesp foi para análise.
Após 60 dias(2 meses) Sabesp está cobrando no de R$ 5.440.99 referente ao mês de março consumo de 200(M3) fora da nossa realidade para 3 pessoas, solicitei um técnico da Sabesp que compareceu no imóvel na terça feira 22/04 e foi constatado vazamento no imóvel.
O mesmo aconselhou que contrata-se uma equipe técnica caça vazamento para encontrar o local do vazamento, após acionar empresa o vazamento com uso de equipamentos foi localizado.
Após ocupação no imóvel percebemos algumas irregularidades, passei algumas dúvidas para o corretor.
A equipe técnica concluiu reparo para não ficarmos sem fornecimento (água) assim que o laudo foi finalizado.
Formalizei todas as informações, vídeos e fotos da ocorrência pelo WhatsApp e também por email da imobiliária.

Cálculo de prejuízos.
R$ 5.440,99 fatura de março
R$ 1.765,57 fatura de abril
R$ 1.440,00 testes/ reparo (O.S) empresa caça vazamentos
******************************-
R$ 8.656,57 total de prejuízos que iniciou 30dias após a ocupação do imóvel.
Até agora não tive nenhum retorno, nenhum respaldo, falta de respeito! Isso pq ocorrência é negativa, quando é pra vender é 100% atenção total, disponível a qualquer momento, quando os b.o aparece ninguém atende as ligações, avisam que estão em reunião.

Compartilhe

Resposta da empresa

23/05/2025 às 14:52

Prezado Ângelo,
Lamentamos sinceramente que esteja insatisfeito com o atendimento prestado e, por esse motivo, consideramos importante esclarecer alguns pontos com total transparência e respeito.
Desde o início da sua manifestação, prestamos suporte de forma contínua. O corretor responsável, inclusive, se deslocou até o imóvel em diversas ocasiões fora do horário comercial inclusive à noite, com o único objetivo de compreender a situação e buscar soluções possíveis.
Com relação ao vazamento, é importante esclarecer que se trata de um desencaixe no cano, uma ocorrência imprevisível.
Ainda assim, o vendedor, em gesto de boa-fé, se dispôs a arcar com metade do custo do serviço de caça vazamento (R$ 1.*******,00), apesar de não reconhecer responsabilidade direta.
Na sequência, buscamos avançar com uma proposta de conciliação, mas recebemos como resposta que o senhor iria aguardar um posicionamento da Sabesp, tendo em vista outros pontos que ainda gostaria de discutir.
Entendemos que situações como essa possam gerar frustração e isso é absolutamente legítimo. No entanto, é importante destacar que não se pode atribuir à Remax responsabilidades que fogem do nosso papel contratual de intermediadora.
Cumprimos plenamente nossa função na transação. O imóvel foi adquirido de um particular, com a intermediação da Remax Gol, que garantiu que a compra fosse feita de forma segura, sem pendências, débitos, dívidas ou qualquer tipo de constrição e assim foi feito. Esse é o nosso papel legal e contratual, e ele foi integralmente cumprido.
Inclusive, como o senhor mesmo mencionou, sua família adquiriu outros imóveis conosco. E, em todos os casos, buscamos oferecer suporte adequado, dentro dos limites legais. Citamos, por exemplo:
No imóvel adquirido por sua irmã, houve uma reclamação sobre a parte elétrica, que foi prontamente resolvida, com assinatura de termo de encerramento por parte da compradora;
Também houve solicitação de reembolso referente à tampa da caixa dágua, negada pelo vendedor por entender que o dano não ocorreu durante sua responsabilidade.
Isso demonstra que sempre atuamos com ética, responsabilidade e disposição para ajudar dentro do que nos cabe.
Reconhecemos, sim, que o pós-venda é um ponto que pode ser sempre aperfeiçoado e, se em algum momento falhamos, estamos abertos a reconhecer e corrigir. Mas é fundamental olhar o contexto completo da negociação e não atribuir à imobiliária responsabilidades que não lhe competem.
Por fim, reforçamos que a Remax Gol permanece à disposição para mediar uma solução viável entre as partes.

Réplica do consumidor

25/05/2025 às 20:01

Boa noite, sobre o retorno fantasioso da reclamação é preciso relatar as verdades!
Gostaria de saber quais os dias/data/hora que a imobiliária alega por "VÁRIAS" vezes que o corretor compareceu no local da ocorrência?
E Quando compareceu, o mesmo não resolveu! Onde eu mesmo tive que comprar os componentes hidráulico e fazer o reparo.
(Custo e mão de obra)
Gostaria de saber qual foi o tipo de suporte?
O famoso "leva e trás"?
"Pombo correio"?
Passar a informação, e trazer a resposta?
Desculpe, isso não é suporte!
Se isso é suficiente pra vcS, legal mostra quanto
são bons e confiável!
A verdade é que durante 30 dias após ocupação (moradia) do imóvel houve 2 vazamentos me causando um prejuízo enorme no valor R$ +8mil sem garantia, sem respaldo, sem respeito.
Onde tenho que ouvir, O PROBLEMA É SEU!
acho que comprei o imóvel em uma feira!