Indignação com a REMAX devido a problemas com FGTS e falta de clareza no cancelamento do contrato

Não respondida
São Paulo - SP
14/01/2026 às 11:03
ID: 237402083
Olá, quero deixar aqui minha indignação com a REMAX. Eu estava ajudando meus pais a comprar um apartamento, foi feito a compra onde parte seria pago a vista e parte com FGTS. A corretora ***** que nos atendeu informou que estava tudo certo e que poderia seguir com o contrato, porem na fase de documentação, fomos informados pelo Banco que devido um desenquadramento de modalidade o FGTS não poderia ser liberado. Em resumo, fui retirada da negociação quando informei que sabia dos direitos dos meus pais, e agora a corretora está forçando um acordo para que o valor restante seja pago e erro camuflado, e em nenhum momento está deixando claro a possibilidade de cancelamento e estorno dos valores pago a vista (240 mil). Meus pais estão se sentindo obrigados a pagar uma dívida por erro interno da REMAX, e eu não posso fazer nada pois o contrato não foi feito no meu nome, e eles não querem me envolver para não dificultar a "negociação".
Então caso alguém esteja em contato com algum corretor desta empresa, informo que a sua experiencia tem grandes chances de ser muito ruim.