Atendimento Ruim e Desconto Inexplicável em Remessa Internacional - Remessa Online

Não respondida
Porto Alegre - RS
09/05/2026 às 17:02
ID: 248190177
Dia ***** fiz o deposito para uma remessa ao Canadá. O prazo para depósito na conta do exterior é de 2 ou 3 dias uteis. Entrei em contato com a Remessa on line (email em *****), para saber o que estava acontecendo, pois o deposito não havia chegado. No dia *****, 7 dias após o deposito, recebi e-mail da Remessa on line dizendo que "havia uma pendencia na operação". Depois de muitos contatos por WhatsApp, foi verificado que o banco tinha mudado o código swift. Corrigido o código, solicitei o reenvio, o que foi aceito pela Remessa on line (email de *****), com promessa de deposito até *****. Como até esta data não houve a remessa, solicitei estorno do valor, o que foi feito em *****.
Gostaria de registrar o atendimento ruim do Remessa on line, durante esse período, com falas padrão por telefone, respostas padrão pelo whattsapp desconectadas com o problema e troca de emails durante este período, com textos padrão que pouco ajudaram. Quanto ao valor estornado, foi descontado 10% do valor que enviei, sem qualquer explicação ou demonstrativos dos descontos realizados.
Entendo que uma boa empresa se vê, quando se verifica como reage quando ocorre um problema, e a Remessa on line não assumiu o seu papel, atendendo o cliente com respostas padrão que não resolviam nada, e sem esclarecer por um demonstrativo os valores descontados do valor que depositei.