Cliente enviou para dinheiro para Banco Intermediário e agora?

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Itatiba - SP

02/02/2021 às 13:01

ID: 119057117

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Prestei um serviço internacional e me indicaram o Remessa Online para recebimento. Fiz uma conta PJ, foi super rápido o processo e logo acessei a plataforma.

Como eles mesmo dizem: Veja como é fácil iniciar o seu primeiro recebimento e segui os 3 passos.

Escolhi a moeda de recebimento - dólar - li todas as informações de "como receber na plataforma" e enviei os dados para o meu cliente como descrito "Envie todos os dados exatamente como copiados para quem irá fazer o pagamento a você.".

Porém, meu cliente ficou confuso quando o Intermediary Bank. Ele pediu alguns outros dados alegando que faltavam alguns. Como eu não sou o expert, consultei a ajuda e a pessoa disse que eu podia ignorar o Intermediary Bank e pedir para ele fazer a transferência direta pro Beneficiary Bank. Ok. Se é pra ignorar um dado, por que sugerir enviar ele?

Enfim, avisei o cliente, que também ficou confuso, mas entendeu minha mensagem. Porém, ele me retornou dizendo que tinha conseguido fazer a transferência pro Intermediary Bank e fui avisar a pessoa que me ajudou previamente e ela disse que ele não deveria ter feito a transferência pra lá, porque não tem como resgatar sem saber quem transferiu e pra onde deve ir. Não é culpa do meu cliente, pois eu só forneci os dados conforme a plataforma indicou.

Entrei em contato com outra atendente e ela respondeu mecanicamente a mesma coisa e disse que o banco teria que fazer o estorno. Ok, entendi que seria o Intermediary Bank e pedi para a atendente entrar em contato com ele para fazer o estorno, no que ela me responde "Não, seu cliente tem que ligar pro banco dele solicitando o estorno". Gente, olha que transtorno! Meu cliente não tem culpa de nada de vocês fornecem informações desnecessária e o que era pra ser algo simples, está se tornando oneroso e frustrante. Já estou há 2 semanas nesse vai e vem, sabe-se-lá pra que serve esse intermediário, só recebo respostas automática e ATÉ me enviaram um post de blog para me explicar o que era o intermediário.

Desculpa, mas não quero estudar sobre isso. Eu só quero, como vocês mencionam, ter um recebimento fácil. Fiquei bem chateado com toda a situação e até agora não sei como proceder. Se por ventura o cliente conseguir o estorno, vou pedir a transferência por PayPal. Mas se ele não conseguir, o que faço? Perco o dinheiro por um erro da plataforma?

Compartilhe

Resposta da empresa

05/02/2021 às 14:46

Olá João,

Gostaria primeiramente de agradecer por sua disponibilidade em conversarmos pelo WhatsApp e pelo telefone.

Estou acompanhando você e orientando sobre as ações para melhor resolução de seu recebimento.

Mantenho o contato contigo para lhe auxiliar no que for preciso em todos os canais de atendimento.

Atenciosamente,

Thainá

Consideração final do consumidor

05/02/2021 às 15:00

Atendimento super solícito e empático. Infelizmente, a natureza do problema não foi resolvida, mas não foi culpa da Remessa e sim do cliente aparentemente ter colocado os dados incorretos na transação (ainda estamos no aguardo do comprovante de transferência para confirmar).

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

10