Nao recebi o produto, pedi o cancelamento, eles querem que eu devolva o que eu não recebi para estornar o valor.

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Simões Filho - BA

27/10/2021 às 11:44

ID: 131914995

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Fiz uma compra na Magalu, numa loja parceira chamada Glow Shopping. A compra foi feita no dia 12/10/******* com entrega de até 05 dias úteis, ate 20/10/*******. No dia 16/10/******* foi informado pelo rastreio que houve insucesso ao tentar transferência de volumes entre unidades. Eu entrei em contato com eles e perguntei se iriam cancelar ou tentar entregar novamente. Eles informaram que haveria uma nova tentativa de entrega, mas não me passaram um prazo. Aguardei por alguns dias e não houve mudanças no status do rastreio, falei com eles novamente, ainda dei a opção de entregarem nos correios da minha cidade caso houvesse dificuldade, eles me disseram que era pra acompanhar a entrega pelo status do rastreio e que só iriam entregar na minha residência. Ok, continuei aguardando e nada de mudança no status do rastreio, continua lá desde 16/10/******* a mesma informação. Cansei de aguardar sem uma resposta e hoje 27/10/******* solicitei o cancelamento do pedido e o estorno do valor no meu cartão. E eles simplesmente me enviaram um código de postagem pedindo para que eu DEVOLVA o produto pelos Correios para que possa estornar o valor da compra no meu cartão. Como eu vou devolver um produto que eu não recebi? E se eu pedi para cancelar, foi justamente por não ter recebido o produto e não ter a menor explicação da empresa sobre a entrega. Eles sabem muito bem que o produto não chegou até mim, pelo rastreio da entrega. Eu quero uma resolução, quero o estorno do valor no meu cartão. Não vou pagar por algo que eu não recebi. E se não cancelarem o valor, eu conheço muito bem quais são os meus direitos como consumidora.

Compartilhe

Resposta da empresa

28/10/2021 às 12:24

Oii, Leilane, tudo certinho?

Olha, primeiro gostaria de pedir desculpas por todo esse transtorno :(

Para que não seja mais penalizada, seguiremos com o cancelamento da compra.

Seu cancelamento será autorizado até dia 29/10. A visualização do estorno (isso inclui as parcelas já pagas), aparecerá em sua fatura atual ou na próxima, dependendo da data de fechamento e da operadora de cartão de crédito.

Caso tenha dúvidas, você pode verificar junto à administradora do cartão também, pois é um procedimento adotado por eles, tá bom?!

Além disso, pedimos desculpas pelo imprevisto! Pois sabemos que é uma situação complicada, mas estamos aqui pra poder te ajudar da melhor maneira possível!

Após o cancelamento ser feito, caso ocorra alguma tentativa de entrega, peço que faça a recusa do produto!



Gostaríamos de ressaltar, que a nossa Loja Glow Shopping, desde que ficamos cientes do problema com seu ******* contato diversas vezes com a MAGALU ENTREGAS que é a transportadora responsável pela entrega do seu pedido e faz parte do MAGAZINE LUÍZA, porém, não tivemos retorno deles, até te enviamos o PRINT do chamado no seu e-mail, se lembra?

Então, infelizmente também dependemos da equipe do MAGAZINE LUIZA para ENTREGAR os produtos e também para ter retornos sobre qualquer imprevisto com a entrega.

Lamentamos o inconveniente em seu pedido e ressaltamos que a Glow Shopping não tem relação com o time de entrega do MAGALU ENTREGAS que é quem causou todo este transtorno sem dar respostas para o vendedor que somos nós, e para o cliente que é você.


De qualquer forma, como dito acima, seu reembolso será liberado até o dia 29/10 e após isto, você pode confirmar o estorno diretamente com seu banco.


Te desejamos um excelente dia!

Consideração final do consumidor

04/11/2021 às 16:53

Reembolsaram o valor.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

6