Carro elétrico com defeito ainda na garantia e com apenas 2.000km

Resolvido
Poços de Caldas - MG
06/09/2024 às 10:39
ID: 196815985
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesComprei um Renault Kwid Elétrico semi novo, ano *******, o carro apresentou problema no mesmo dia 09/08/******* em que peguei ele, apontou o problema de "avaria elétrica" no painel e parou de funcionar. Desde então o carro está na oficina Renault, já vão fazer quase 30 dias que estou sem o carro. Detalhe o carro possui apenas 2.******* km. A concessionária pediu a peça de substituição errada 2 vezes, registrei reclamação na Renault, e ainda não obtive nenhum retorno. Eu preciso do carro para trabalhar, como vou ficar mais tempo sem ele? Espero que esse problema seja solucionado o mais rápido possível, mas esta muito complicado! Protocolo 2-06462483
Compartilhe
Resposta da empresa
04/10/2024 às 16:29
Olá, Fernando!
Agradecemos sua contribuição para a melhoria de nossos processos e pedimos sinceras desculpas pelo inconveniente.
Informamos que os esclarecimentos à sua manifestação foram fornecidos e registrados no protocolo 2-06462483 por nosso Serviço de Atendimento ao Cliente.
A Renault esclarece que a indisponibilidade temporária de peças é consequência da guerra na Rússia e do impacto da Covid - 19 na produção. Há um problema global na falta de insumos/matéria-prima para a fabricação de peças. É de conhecimento mundial e está em todas as mídias a convocação de férias coletivas por parte das montadoras, postergando a produção de seus veículos devido a esse problema, inclusive a Renault.
Após o seu acionamento, buscamos informações sobre seu veículo e conforme a imobilização do veículo que ocorreu na concessionária Via Mondo Pocos de Caldas, após testes realizados esclarecemos que sua manifestação já foi avaliada pela nossa concessionária e constatado avaria no disjuntor da bateria, sendo necessário a sua remoção para substituição, o veiculo foi levado para uma autorizada especializada em veículos elétricos para realização do serviço.
Após aprovação do cliente e montadora, a concessionária não tinha a peça no estoque da concessionária, sendo necessário, a formalização do pedido do pedido junto a fábrica.
Ressaltamos que o veículo foi devidamente reparo e entregue para o cliente no dia 27/09/******* em perfeitas condições.
Esclarecemos que nossos produtos são comercializados com três anos de garantia total, o que significa que, dentro deste período, nos comprometemos a reparar quaisquer eventuais falhas de produto, material ou montagem, sendo observado o cumprimento do plano de manutenções.
Reforço nossa preocupação em oferecer um atendimento de excelência aos clientes, pedimos desculpas pelos transtornos causados durante esse período, sendo assim permanecemos à sua disposição por meio dos canais de atendimento Renault.
A Renault do Brasil - Serviço de Atendimento ao Cliente Renault continua à sua inteira disposição para quaisquer esclarecimentos que se fizerem necessários pelo telefone: ******* ******* 56 15 ou pelo e-mail: *******
Atenciosamente,
Mayara Amorim
RENAULT DO BRASIL
Serviço de Atendimento ao Cliente
Consideração final do consumidor
07/10/2024 às 09:33
Infelizmente não tive uma experiência positiva com a Renault. O carro ficou quase dois meses parado para reparo. A impressão que tive foi a de que a Renault não está preparada para atender a demanda de carros eletricos no Brasil, uma vez que enviaram a peça errada duas vezes, isso não pode acontecer de maneira nenhuma. O problema foi sanado, porém o prejuízo que eu tive por ficar 1 mês é 20 dias sem meu carro eletrico ninguém vai cobrir né? O carro ficar parado todo este tempo por conta de um disjuntor? Imagina se fosse alguma peça maior?
Sem contar que eu obtive uma atenção maior do sac da renault somente depois que se passaram 1 mes e 15 dias, ou seja o código de defesa consumidor para eles de nada vale, já que o problema deveria ser solucionado em 30 dias. A desculpa de que falta peça por conta de pandemia ou guerra na Rússia não cola, está na cara que é despreparo da renault ou então ma vontade mesmo. Enfim, com a experiência que eu tive não recomendo a ninguém comprar carro eletrico na Renault, pelo menos por enquanto... Espero que se eu precisar da assistencia deles novamente eu não passe por toda essa novela desagradável. Eu gostaria de estar aqui para bem avaliar mas infelizmente isso não é possível devido a má experiência que tive.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
3