Insatisfação com concessionária e fábrica Renault por não solucionar vazamento em carro novo e uso para trabalho.

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Fortaleza - CE

26/05/2026 às 14:43

ID: 249732667

Comprei uma Oroch nova na concessionária Renault Jangada em Fortaleza e percebi logo depois que vazava água do ar-condicionado do lado do passageiro, liguei para reclamar e me disseram que o veículo precisava ficar lá vários dias, falei que não podia pois uso o carro para trabalhar, resolvi deixar e sanar o problema na primeira revisão, o carro ficou dias na concessionária e nem atacaram o problema real, depois liguei novamente para reclamar e me pediram para deixar o carro novamente por dias e novamente sem solução, alegaram que precisavam da autorização da fábrica para trocar uma peça quebrada, não sei quem está dificultando, se a concessionária ou a fábrica, mas como cliente, estou extremamente insatisfeito com essa situação, comprei um carro zero para não precisar me preocupar com manutenção e focar no trabalho que foi para que a comprei!

Compartilhe

Resposta da empresa

03/06/2026 às 17:09

Olá, Matheus!

Lamentamos os transtornos relatados e agradecemos pela oportunidade de análise do seu caso. Informamos que os esclarecimentos referentes à sua manifestação foram registrados sob o protocolo nº ***** por meio do nosso Serviço de Atendimento ao Cliente.

Esclarecemos que os veículos Renault são comercializados com 3 (três) anos de garantia total. Durante esse período, a marca se compromete a reparar, sem custos ao cliente, eventuais falhas de produto, material ou montagem, desde que observadas as condições previstas no Manual do Proprietário e o plano de manutenção recomendado.

Após o recebimento de sua manifestação, acionamos a concessionária Jangada Fortaleza para apuração da situação relatada. Conforme retorno da unidade, após a realização das verificações técnicas necessárias no veículo, foi identificada uma falha na caixa evaporadora.

De acordo com a análise técnica realizada pela concessionária, o inconveniente não decorre de falha de produto ou material, mas sim da ação de agente externo. Nesse sentido, esclarecemos que, conforme previsto na página 6 do Manual de Garantia do fabricante, estão excluídos da cobertura danos provocados por agentes externos, ainda que dentro do prazo de garantia.

Ainda assim, com o objetivo de oferecer o melhor suporte possível e prezando pela satisfação de nossos clientes, a concessionária registrou solicitação junto ao Serviço de Atendimento ao Cliente para análise de atendimento em caráter de cortesia.

Após avaliação do caso o SAC aprovou, de forma excepcional e em caráter de cortesia, a realização do reparo sem qualquer ônus ao cliente.

Informamos que o cliente foi contatado via WhatsApp e devidamente informado sobre a aprovação. No momento, a concessionária está providenciando o pedido da peça junto à montadora. Assim que o item estiver disponível na rede autorizada, a equipe responsável entrará em contato para agendar a melhor data e horário para a execução do serviço.

Ressaltamos que analisamos cada caso de forma individualizada, com o objetivo de oferecer o melhor suporte possível e proporcionar uma experiência positiva aos nossos clientes.

Reforçamos nosso compromisso com a qualidade no atendimento e lamentamos os transtornos causados. Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais por meio dos nossos canais oficiais.

Atenciosamente,
RENAULT DO BRASIL
Serviço de Atendimento ao Cliente

Consideração final do consumidor

02/07/2026 às 08:45

A fábrica, inicialmente, disse que a concessionária enviou um relatório dizendo que o problema teria sido causado por agentes externos e que a garantia não cobriria, basicamente que a cupa é minha, o que é fisicamente impossível por se tratar da caixa evaporadora do ar-condicionado rachada que fica dentro do painel do carro, a concessionária por sua vez disse que pediu a garantia e a fábrica não estava aceitando, ou seja, um jogando a culpa pro outro e meses se passando, brigamos muito, mas no fim a fábrica já mandou a peça e estou aguardando a concessionária realizar a troca, tudo foi solucionado pela renault do brasil, o que acredito realmente que é o mais importante.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

6