Reclamação não resolvidaNão resolvido

Media Nav Travado - Veículo Renault Sandero

Renault
Curitiba - PR
06/02/2018 às 20:39
ID: 32872667
Status da reclamação:
Reclamação não resolvidaNão resolvido

Esta reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Boa noite,
Possuo um Sandero GT Line modelo 2014, ocorre que o MEDIA NAV deixou de funcionar de repente, travando na tela da logo da Renault, e posteriormente na tela do código de autenticação após desligar e ligar a bateria para tentar o destravamento. Procurei a Oficina especializada Renault Minuto em Curitiba/PR que sugeriu que desligasse a bateria por aproximadamente 1 hora e ligasse novamente, porém se o problema persistisse eu deveria procurar uma Concessionaria para efetuar o conserto. No dia 03/02/18 fui até a Concessionária Globo Renault em São José dos Pinhais/PR e no dia 06/02/18 fui à Fórmula Renault em Curitiba/PR, as duas informaram que não há como consertar esta Mídia e desconhecem quem poderia resolver o problema, sendo que a unica solução é adquirir novo produto que custa entre R$ 3.200,00 e R$ 3.800,00. Absurdo produto de exclusividade dos veículos Renault parar de funcionar logo após o período de garantia e não possuir conserto, conforme várias reclamações neste site e em alguns fóruns, e o descaso das Concessionárias que simplesmente informam que não há correção. Consumidor é obrigado a ter que adquirir novo produto com custo muito alto, e que provavelmente apresentará problema novamente. Espero poder contar com o SAC da Renault para solucionar este problema.

Att,
Andre Pereira

Compartilhe

Resposta da empresa

23/02/2018 às 16:47

Olá Sr. Andre

Informamos que os esclarecimentos à sua manifestação foram fornecidos através da concessionária Formula e registrados no protocolo 2-02739068.

Reiteramos que em análise ao seu caso, infelizmente não poderemos atendê-lo, tendo em vista que o veículo se encontra fora do período de garantia desde 29.01.2017 e sem o cumprimento do plano de manutenção executados em nossa rede de concessionária.

Esclarecemos que o cumprimento do plano de manutenção é prerrogativa da montadora para prevenção e análise dos componentes.

A Renault do Brasil - Serviço de Atendimento ao Cliente Renault continua à sua inteira disposição para quaisquer esclarecimentos que se fizerem necessários pelo telefone: 0800 055 56 15 ou pelo e-mail: sac.brasil@renault.com

Atenciosamente,

RENAULT DO BRASIL
Serviço de Atendimento ao Cliente

Réplica do consumidor

02/03/2018 às 23:35

Lamentável o posicionamento do SAC e Concessionárias Renault, cientes do problema conforme inúmeras reclamações nas Concessionárias e neste e em outros sites e fóruns, não prestando Assistência Técnica aos seus clientes neste caso. Fica evidente que trata-se de problema de fabricação do produto, com custo alto, porém descartável, com tempo de vida útil limitado após o período de garantia.

Consideração final do consumidor

02/03/2018 às 23:56

Lamentável o posicionamento do SAC e Concessionárias Renault, cientes do problema conforme inúmeras reclamações nas Concessionárias e neste e em outros sites e fóruns, não prestando Assistência Técnica aos seus clientes neste caso. Fica evidente que trata-se de problema de fabricação do produto, com custo alto, porém descartável, com tempo de vida útil limitado após o período de garantia.

O problema foi resolvido?
Reclamação não resolvidaNão resolvido
Voltaria a fazer negócio?
Não
Nota do atendimento
0
RA1000
RA1000
8.8/ 10

Está com problemas com Renault?

Reclamar