Transferência via Pix não localizada e falta de suporte do Rendimento Câmbio

Respondida
São Paulo - SP
02/01/2026 às 10:18
ID: 236387411
No dia 26/12 fiz uma transação pelo Rendimento Câmbio para que fosse transferido um valor para minha mãe que mora em Portugal, entretanto a empresa justifica que não encontra o dinheiro transferido via pix, mesmo com os comprovantes que contém o código de autenticação bancária. Sou cliente há anos da empresa e nunca vi um descaso tão grande por parte do dito "setor financeiro" desta empresa. Não consigo cancelar o pix no meu banco e também não há respaldo da empresa. Estou aguardando contato dele antes de buscar os meios legais para reaver o dinheiro.
Compartilhe
Resposta da empresa
08/01/2026 às 16:55
Prezada Sra. Renata,
Primeiramente, pedimos sinceras desculpas pelo tempo de espera. Verificamos detalhadamente o seu caso e gostaríamos de esclarecer o que aconteceu: como o PIX foi enviado de uma conta conjunta, nosso sistema não conseguiu realizar a conciliação automática (que ocorre apenas quando o CPF é idêntico ao da conta de origem).
Assim que identificamos essa divergência, nossa equipe atuou manualmente para validar os dados e garantir que tudo estivesse correto. Confirmamos que a operação foi concluída com sucesso no dia 02/01/26.
Sua satisfação é nossa prioridade e já estamos trabalhando para tornar esse processo de validação manual cada vez mais ágil.
Esperamos ter resolvido a situação de forma satisfatória. Se precisar de qualquer outra ajuda, nossa Ouvidoria está à sua total disposição!
Atenciosamente,
Ouvidoria
Rendimento/
0800 722 0132